Niterói Vôlei Clube disputa vaga nos playoffs da Superliga B

A última rodada da Superliga B Masculina será decisiva para o Niterói Vôlei Clube, que enfrenta o Instituto Cuca neste sábado (19), às 19h, no Canto do Rio. A partida vale vaga nas semifinais da competição, que garante o acesso à elite do vôlei nacional, a Superliga. Para garantir a vaga no mata-mata, a equipe liberou a entrada gratuita para os torcedores niteroienses lotarem quadra do clube localizado em São Domingos.

Atualmente, o Niterói está na segunda colocação, com 14 pontos, a mesma pontuação do adversário de Fortaleza, no Ceará. Além disso, outros dois times também estão empatados, e podem ameaçar a classificação do clube niteroiense: o Araucária ASPMA Berneck, do Paraná, que enfrenta o Minas Náutico; e o Café Vasconcelos, de Minas Gerais, que vai até Goiás para encontrar o Vila Nova. Ou seja, são quatro equipes disputando apenas três vagas.

Por isso, só a vitória interessa. Porém, se vencer por três sets a zero, ou três setes a um, o Niterói Vôlei Clube pode se manter na segunda posição e ter uma vantagem importante para a semifinal. De acordo com o regulamento da competição, a equipe melhor classificada decide em casa o acesso para a Superliga, e a vaga na final. O segundo colocado pega o terceiro. Somente os quatro primeiros vão para os playoffs, com o campeão e o vice da Superliga B chegando à elite do vôlei brasileiro.

Na última rodada, na semana passada, a equipe da Cidade Sorriso foi superada pelo líder da competição, o Suzano Vôlei, em São Paulo, por três sets a um. O resultado classificou o time paulista para a fase decisiva, que disparou na liderança com 18 pontos.

Os centrais Marcelo e Vini convidaram a população da cidade para o jogo deste sábado (19), no Canto do Rio, às 19h. “É um jogo importante para gente, então venha torcer”, disse Marcelo, um dos principais jogadores do elenco comandado por Walner Santos. O time conta com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Niterói (SMEL).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.