Niterói vai iniciar a aplicação da terceira dose em pessoas a partir de 18 anos

A aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para os moradores do município com idade de 18 anos a 59 anos, com intervalo de 5 meses da segunda dose vai iniciar, nesta quinta-feira (02). Para receber a dose de reforço é preciso apresentar identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante da primeira e segunda dose da vacina. A imunização está acontecendo de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, com entrada até 16h, em sete policlínicas. 

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, defende que a vacina é importante para superar esse momento de pandemia.

“Niterói tem uma cobertura de primeira e segunda dose expressiva. Avançar com a terceira dose é fundamental, pois o esquema vacinal completo garante uma maior proteção contra casos graves e óbitos, além de diminuir a taxa de transmissão e contribuir para a redução da circulação do vírus”, explica o secretário.

A dose de reforço/terceira dose em idosos a partir de 60 anos com um intervalo de 3 meses da segunda dose, assim como profissionais e trabalhadores da saúde com intervalo também de 3 meses continua sendo aplicada. A dose de reforço também está sendo aplicada em pessoas com alto grau de imunossupressão, a partir de 18 anos, que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias. De acordo com a lista divulgada pelo Ministério da Saúde.

A segunda dose está sendo aplicada em pessoas a partir de 12 anos, com 8 semanas de intervalo da primeira dose. O município segue em repescagem contínua para aplicação da primeira e segunda dose da vacina. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =