Niterói vai constituir grupo de trabalho para volta gradual do comércio

O prefeito Rodrigo Neves (PDT) em sua live diária sobre a atualização do novo Coronavírus disse, no início da noite desta segunda-feira (20), que recebeu em seu gabinete de crise, empresários de diversos segmentos e que irá constituir um grupo de trabalho na área econômica junto com todas as entidades empresariais importantes da cidade como, a Federação das Indústrias, Associação Comercial, Sindilojas e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL-Niterói) e também com outras entidades que representam o setor privado da cidade, para elaborar, nos próximos dias, um plano de retomada das atividades comerciais.

“De sete a 10 dias vamos estruturar um plano de retomada gradual e calibrada de acordo com as ações que já fizemos na cidade para o combate do Covid-19”, disse o prefeito. Segundo ele, as principais diretrizes serão informadas assim que estiverem liberadas por sua live diária. “As medidas em relação ao isolamento social são importantes nos próximos dias porque nós estamos observando outros municípios, como o Rio de Janeiro, que teve um aumento de óbitos do Covid-19”, afirmou o prefeito.

Ainda na parte da tarde, o prefeito recebeu a Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL-Niterói) para análise de propostas de fácil e rápida implementação, que segundo os empresários, “são de extrema importância para se vencer a atual situação”.

12 thoughts on “Niterói vai constituir grupo de trabalho para volta gradual do comércio

  • 20 de abril de 2020 em 21:52
    Permalink

    Estranho o prefeito ceder aos empresários fazer reunião com eles, decidirem o futuro risco em que
    vão colocar os empregados e não chamar nenhum sindicato. Trata-se de uma tremenda covardia, empresários ficam em seus apartamentos de luxo e em suas mansões, só andam de carro e o empregado é que se expõe em transporte coletivo lixo, lotados com contaminados. A covardia e hipocrisia do prefeito em surpreendeu!

    Resposta
    • 21 de abril de 2020 em 14:00
      Permalink

      Jusenar,
      Você está maluco?!?!
      A reabertura do comércio gradual vai assegurar diversos empregos. Não sei quem você é?! Mas se representa algum sindicato. Deve estar no conforto da sua casa empregado.
      Precisamos devagar sim ir reabrindo a cidade.

      Resposta
    • 21 de abril de 2020 em 14:23
      Permalink

      Fica com fome, empresário tem corpo espiritual, que também não tem necessidades , tem comércio de sacanagem, só por esporte, vai afundar todos juntos! Melhor morrer em combate !

      Resposta
    • 21 de abril de 2020 em 15:46
      Permalink

      Se não trabalha não recebe ,simples assim!!!

      Resposta
    • 21 de abril de 2020 em 16:13
      Permalink

      Fiquei perplexa agora com essa notícia.

      Resposta
    • 21 de abril de 2020 em 19:54
      Permalink

      O quê você faz na vida profissional ? Para falar isso deve ser aposentado ou funcionário público onde o salário é certo.
      Não se trata de ganância dos empresários,mas sim da sobrevivência de sua família, das famílias dos empregados e da empresa. As contas não param de chegar, luz, água, IPTU,aluguel, boletos dos fornecedores,etc…

      Resposta
  • 21 de abril de 2020 em 17:11
    Permalink

    Concordo plenamente com o Jusemar! É muito fácil os empresários ficarem em casa com sua família e os trabalhadores que pegam ônibus lotados, pq a frota foi reduzida e correr o risco de pegar o vírus! Eu prefiro os meus em casa, sem emprego, porque tenho muita fé em Deus que não irá faltar nada, do que perder um deles!

    Resposta
  • 21 de abril de 2020 em 17:16
    Permalink

    Prefiro meus filhos em casa, sem emprego do que perder para o vírus! Tenho fé em Deus que não irá faltar nada! Inclusive Sr. Prefeito, a sua atitude de nos ajudar com o cartão de compras de 500 reais é louvável! Os empresários dentro de casa com sua família protegida e os nossos filhos arriscando a vida deles! Pegar ônibus lotado, pq a frota diminuiu! Sou contra! Esperem mais um pouco! Níterói é a única cidade que está indo bem! ????????

    Resposta
    • 22 de abril de 2020 em 12:07
      Permalink

      Engraçado né. Que fé é essa? Tem fé que não irá faltar nada, e onde está a fé, a confiança em Deus que os seus não será atingido? Deus é um só. Com certeza a fome e a necessidade não bateu na sua porta, mais saiba que vai bater, se a situação continuar assim. Medo todos temos.

      Resposta
      • 19 de maio de 2020 em 11:20
        Permalink

        Todos precisam trabalhar. Dinheiro não cai do céu,mas tem que ter responsabilidade e fiscalização. Rodizio de funcionários seria uma ideia a ser elaborada, ônibus realmente só com passageiros sentados… Etc… O benefício deve ser para todos os ser Humanos ser restrição.

        Resposta
  • 21 de abril de 2020 em 19:20
    Permalink

    Todas as ações do prefeito Rodrigo Neves realizadas em Niteroi para o combate ao coronavirus são baseadas em orientações da secretaria municipal de saúde e e pela OMS, portanto caso seja definida uma reabertura gradual do comercio da cidade não sera por pressão e muito menos por hipocrisia e sim atendendo as orientações dos órgãos envolvidos.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − quatro =