Niterói terá reforço para divulgar práticas turísticas

Além dos inúmeros atrativos naturais e históricos, Niterói terá mais um incentivo para o desenvolvimento do turismo local, o Convention & Visitors Bureau (CVB). Trata-se de uma associação empresarial sem fins lucrativos, que busca atrair, captar e ampliar o volume de negócios do setor. Esta é a primeira entidade do gênero voltada para promoção e desenvolvimento de turismo de Niterói. O lançamento será realizado amanhã, às 19h, no espaço Orizzonte, no Gragoatá.

A Cidade Sorriso já possui uma oferta turística variada e o CVB, além de realizar ações de comunicação e marketing, pretende ser um vetor de aprimoramento da qualidade dos serviços oferecidos aos visitantes que buscam Niterói como destino para as mais diversas modalidades de turismo – aventura, científico, cultural, de aventura, de negócios, de praia, ecológico, esotérico, de esporte, gastronômico, LGBT, religioso, entre outros. Segundo o presidente do Niterói CVB, Ricardo Da Fonseca, “Niterói é uma cidade única, com todos os serviços e ofertas de uma metrópole. Mas precisamos desenvolver ações de planejamento e comunicação capazes não só de ampliar a oferta e a procura do turista pela cidade, mas fazer desse turismo uma realização sustentável e inclusiva”.

Para Leandro Marinho, coordenador do Sebrae no Leste Fluminense, a iniciativa vai gerar um impacto positivo em toda a cadeia produtiva. “Com esta ação o turismo contribuirá ainda mais com o desenvolvimento econômico da região. Todos serão beneficiados, hotéis, restaurantes, agências de turismo e também o próprio turista que visita Niterói”, avalia.

Durante o evento de lançamento, o Niterói Convention & Visitors Bureau apresentará as ações que a entidade realizará, dentre elas, uma das mais importantes é a proposta de reativação do Conselho Municipal de Turismo de Niterói, criado através da lei municipal nº 1290 de 07/06/1994.

Fundado em 4 de maio de 2018, segue um modelo de negócios que tem se mostrado eficiente e bem-sucedido ao redor do mundo, e integra uma rede global de Conventions & Visitors Bureaux distribuída em 2.500 cidades pelo mundo, sendo 135 em cidades brasileiras, 16 das quais no Estado do Rio de Janeiro. Para atingir seus objetivos, sem perder a independência de associação empresarial, realizam – isoladamente e em conjunto com o poder público e entidades do setor – diversas ações proativas. Os Conventions & Visitors Bureau atuam, ainda, como um importante agente de cooperação e união dos diversos players do trade turístico, unificando esforços em direção às causas de interesse comum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *