Niterói terá reforço na segurança em desfiles de blocos

Após um início de Carnaval tumultuado em Niterói, no final de semana passado, a prefeitura resolveu realizar uma integração entre secretarias e autarquias e reforçar o contingente nas ruas para os blocos que tomarão conta da cidade a partir de hoje.

Em reunião na última terça-feira, que reuniu o prefeito em exercício, Paulo Bagueira, com os secretários de Ordem Pública, Gilson Chagas; de Saúde, Maria Célia Vasconcellos; de Conservação, Dayse Monassa; e o presidente da Neltur, Luiz Fernandes Braga; e diretor de Operações da NitTrans, Alexandre Cony; e o presidente da Fundação de Arte de Niterói, André Diniz, ficou definido que 565 guardas municipais darão cobertura aos locais de maior movimentação dos blocos e na área de desfile oficial, com uma média de 155 agentes atuando por dia. Eles contarão com o apoio de 38 viaturas. A Guarda realizou convocações extraordinárias, suspendendo folgas e férias, para aumentar o ordenamento dos blocos, carnavais de bairro e desfiles na cidade. Ao todo 435 folgas foram suspensas e 62 servidores só entrarão de férias ao fim da folia. Os serviços extras serão remunerados através do Regime Adicional de Serviço (RAS), quando o agente trabalha em sua folga.

Além da presença dos agentes nas áreas de desfile oficial, as equipes atuarão nos bairros que registram maior público e equipes volantes circularão em áreas estratégicas. Em caso de emergência, a população pode ligar para o plantão de emergência do telefone 153, do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), que funciona 24 horas.

A Operação de Carnaval da NitTrans contará com 50 agentes de trânsito, cinco motocicletas, cinco viaturas e quatro reboques para emergências. De hoje a domingo 27 blocos irão desfilar, além dos ensaios técnicos da Viradouro, Cubango e Sossego na Avenida Amaral Peixoto e a Banda do Ingá, na orla de Icaraí.

Programação de blocos hoje
– Unidos da ASCLIN – 15h às 20h – Concentração na sede da Clin, São Lourenço
– Bloco 37 não é Febre – 18h às 22h – Concentração na Rua Pres. Domiciano, São Domingos
– Bloco Empurra Que Pega – 19h à 0h – Concentração na Rua Galvão, em frente a Trav. Valença
– Bloco Data Venia Doutor – 16h às 21h – Concentração no Bar Salve Simpatia, Centro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + dezessete =