Niterói terá novo teatro em 2018

Raquel Morais

O auditório Dr. Mário Nunes Picanço, dentro do Colégio São Vicente de Paulo, em Icaraí, passará por uma intensa reestruturação e dará lugar ao novo teatro de Niterói em 2018. O espaço terá entre 220 e 250 lugares, camarim, mezanino e será aberto, preferencialmente, para peças infantis, mas terá espaço para espetáculos adultos. Outro projeto que está em andamento pelo provedor Paulo Roberto Sad da Silva é a construção de um salão de festas, anexo à Capela Nossa Senhora das Graças.

A novidade foi contada ontem para a reportagem de A TRIBUNA pelo próprio responsável pela Irmandade. As novas poltronas já foram 1 - _MAF4157encomendadas e devem chegar em meados de julho. Também serão construídos camarins para os atores e uma bomboniere, além de reforma no palco e novo projeto de iluminação. O teatro será aberto para todo o público e um cenógrafo está ajudando nas intervenções.

“Queremos construir o teatro com toda estrutura para os artistas e para o público. Vamos ter que retirar um laboratório que fica ao lado do atual auditório para ganharmos espaço. Será mais um local de cultura para Niterói e estou muito feliz”, comentou o provedor.

A segunda novidade também já está tomando forma. Será construído um salão de festas para eventos como casamentos, aniversários e bodas, por exemplo, anexado à Capela. Com 300 metros quadrados, o espaço está sendo inteiramente reformado, o piso antigo já foi retirado e aguarda a colocação de granito, já encomendado. Uma cozinha também está sendo reformada, assim como os banheiros. Algumas paredes foram derrubadas para aumentar o tamanho do salão. Uma sala ‘vip’ para noivas se arrumarem também está sendo reformada, com banheiro privativo e refrigeração independente.

O jardim externo, na lateral da capela, também passará por transformações, com iluminação direcionada e alargamento do caminho para as pessoas passarem, que também será em granito. “A ideia é que a festa toda aconteça nesse espaço. Por exemplo, o casamento se encerra na igreja, os convidados sobem para o salão de festas, os noivos fazem retratos no próprio jardim e depois vão curtir a recepção”, exemplificou Paulo Roberto, que ainda ressaltou a proximidade do Edifício Garagem na Rua Miguel de Frias, com mais de mil vagas para os convidados estacionarem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + cinco =