Niterói terá nova policlínica na Região Oceânica

Anderson Carvalho –

A Região Oceânica vai ganhar uma nova policlínica. Será na Rua Marcolino Gomes Candau, 111, em Piratininga. O imóvel foi alugado a R$ 62.400 por dois anos, a contar da assinatura, no último dia 14. A policlínica substituirá a Unidade Básica de Saúde Dom Luiz Orione, que hoje funciona na localidade do Tibau, no mesmo bairro. A outra policlínica na região funciona na Estrada do Engenho do Mato, no bairro de Itaipu.

Os moradores da área se mostraram divididos em relação à mudança. A doméstica Jucélia Alves, de 38 anos, vai ter que andar mais para chegar à unidade, que fica fora do Tibau, onde ela mora.

“Moro na rua atrás do posto de saúde. Agora terei que ir mais longe para levar meus dois filhos ao médico”, reclamou a moradora.

A também doméstica Ewelyn Gomes, de 20 anos, gostou da novidade. “Eu moro fora do Tibau. Para mim, ficou melhor, pois a policlínica ficará mais perto de casa. Venho para cá às vezes”, comentou.

O estudante de Pedagogia Felipe Lagos, de 30 anos, também aprovou. “Venho sempre aqui e tenho que andar um bocado. Para mim, ficou melhor”, comentou.

A diretora da unidade, Raquel Pacheco, informou que a policlínica terá mais especialidades.

“Aqui temos atendimento de atenção básica”, contou.

A Prefeitura explicou que, com o crescimento do bairro de Piratininga, foi realizado um estudo que demonstrou a necessidade da implantação de uma policlínica no local. A previsão é que a mudança ocorra em meados de setembro. As especialidades de clínico geral, ginecologista, pediatra, dentista, psicólogo, fonoaudiólogo, nutrição e assistente social serão mantidas e não haverá necessidade de contratação de pessoal. No local funcionará o ambulatório de saúde mental da Região Oceânica. Serão feitas as adequações necessárias no novo imóvel para garantir o bom funcionamento dos serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *