Niterói terá feira virtual para adoção de cães e gatos

Loba e Meg são duas cadelinhas de um ano e um ano e meio, respectivamente, e foram resgatadas nas ruas. As raças são indefinidas, mas é o que menos importa. Elas estão entre os 10 cães e 12 gatos que estarão esperando para ganhar um novo lar, no sábado (1 de agosto), em uma campanha de adoção virtual que será feita pela Prefeitura de Niterói, às 14 horas, em sua página oficial no Facebook. Nos últimos três anos, 1,2 mil animais foram adotados através das campanhas realizadas pelo Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos (CCPAD), órgão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade.

As campanhas costumam acontecer no Campo de São Bento, em Icaraí, mas, por conta da pandemia, e para não deixar que os animais fiquem sem uma nova casa, o CCPAD optou por realizar a campanha de adoção online.

Atualmente esses animais estão com protetores independente da cidade e serão entregues na casa do adotante, somente em Niterói. Os bichinhos adotados receberão um microchip para identificação.

“Estamos realizando nossa primeira live de adoção, a expectativa é que seja um sucesso. Os tempos são outros e, como não podemos realizar a campanha presencial neste momento, optamos pela feira de adoção virtual. O que não podemos é deixar nossos amigos sem bons lares”, afirmou Marcelo Pereira, coordenador de Proteção Animal da Prefeitura de Niterói.

Para adotar, as pessoas precisam ser maiores de 18 anos e apresentar original e cópia da carteira de identidade e do CPF, além de comprovante de residência. Será feita uma breve entrevista com a protetora responsável pela adoção, através de chamada de vídeo, que servirá para verificar as condições em que o animal vai permanecer após ser adotado. O objetivo é avaliar o local onde os bichos vão morar para garantir que ele terá um lar seguro.

Assim que o candidato for aprovado, será agendado o dia em que o animal será entregue. Todos os animais irão castrados, vacinados e microchipados. Dessa forma, caso o bichinho seja abandonado ou se perca, será possível reconhecê-lo através de um leitor. A prática já é executada pelas equipes municipais de adoção.

“É de grande importância que os interessados na adoção tenham a consciência de que esses são animais ainda mais especiais, e que vão precisar de mais atenção e carinho dos donos”, ressaltou o coordenador do CCPAD, que explica que, tão logo seja possível, o evento “Adotar é o Bicho!” voltará a acontecer presencialmente no Campo de São Bento.

SERVIÇO:

Feira online para adoção de cães e gatos

Dia: 1º de agosto

Link: https://www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeNiteroi

Hora: 14h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + onze =