Niterói terá esquema especial de trânsito para o Corpus Christi

Por conta do feriado de Corpus Christi, diversas ruas serão interditadas a partir da noite desta quarta-feira (19), em Niterói. Para atender ao aumento do fluxo de veículos nos principais corredores de trânsito da cidade, a NitTrans preparou operação especial com cinquenta agentes e operadores de trânsito que atuarão entre quinta-feira até segunda (24).

A partir das 22 horas desta quarta será proibido estacionar em toda a Rua Evaristo da Veiga e na Avenida Amaral Peixoto, entre a Evaristo e a Avenida Visconde do Rio Branco, no Centro. A partir da meia-noite a Evaristo da Veiga reabrirá com mão invertida: com fluxo da Amaral Peixoto para a Rua Coronel Gomes Machado.

Ainda a partir da meia-noite estarão interditadas as seguintes vias: Amaral Peixoto, entre Evaristo da Veiga e Rio Branco; e Rua Visconde de Sepetiba, Rua Maestro Felício Toledo e Rua Visconde de Uruguai, todas entre as ruas da Conceição e Coronel Gomes Machado.

A Procissão de Corpus Christi está marcada para 17 horas, na Amaral Peixoto, e será acompanhada por agentes da NitTrans do início na Evaristo da Veiga até a dispersão na Rio Branco. As vias serão reabertas ao trânsito de veículos às 20 horas. Ao longo da interdição agentes e operadores de trânsito orientarão o tráfego em toda a região da Amaral Peixoto e entorno.

Por conta do feriado prolongado, de acordo com a prefeitura, haverá reforço na operação de trânsito nos acessos à Ponte Rio-Niterói, Estrada do Contorno – BR-101, RJ-104, Alameda São Boaventura, Avenida Feliciano Sodré e Centro de Niterói. Também haverá ações especiais nos acessos à Região Oceânica de Niterói, em razão do aumento no volume de veículos por conta da visitação às praias da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *