Niterói terá duas festas oficiais de Réveillon com 15 minutos de queima de fogos

 Niterói terá duas festas oficiais de Réveillon neste ano, organizadas pela Prefeitura: as praias de Icaraí, na Zona Sul da cidade, e Itaipu, na Região Oceânica. Ambas terão 15 minutos de queima de fogos e shows. A festa em Icaraí, para onde está previsto um público de 500 mil pessoas, terá as bandas Faixa Etária, Bicho Solto, Monobloco e a grande atração da noite, Gilberto Gil. Em Itaipu, apresentam-se Grupo DKV, Vou Zuar e o sertanejo João Gabriel encerrando a festa. O público também poderá assistir aos shows através da página da Prefeitura no Facebook com transmissão ao vivo.

A organização do Réveillon de Niterói está a cargo da Neltur, num trabalho conjunto com várias secretarias e entidades municipais. Além de interdições do trânsito em ruas tanto em Icaraí quanto em Itaipu, a partir das 17h, com agentes da NiTtrans atuando na orientação aos motoristas, haverá reforço no ordenamento público. Serão instalados 345 banheiros químicos nas orlas de Icaraí, Itaipu e Piratininga, entre outras ações.

Para atuarem nas áreas do Réveillon, ambulantes deverão se cadastrar junto à Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP). Não haverá tolerância para o uso de fogareiros com botijões de gás ou refrigerantes e cervejas vendidos em garrafas de vidro.

O presidente da Neltur, Paulo Novaes, destaca que a população de Niterói e os turistas poderão desfrutar de um espetáculo inesquecível neste Réveillon, que é a maior festa da cidade.

“Este ano, a festa se amplia com a estrutura que será montada na Praia de Itaipu. Para que tudo aconteça com segurança e tranquilidade, a Neltur está planejando e pensando em todos os detalhes. Na Praia de Icaraí, haverá a estrutura tradicional com atrações que prometem agitar o público. Nossa expectativa é superar as 460 mil pessoas, número registrado no ano passado. A Praia de Itaipu terá uma dimensão menor, mas receberá também toda a estrutura de segurança necessária, como posto médico, guardas municipais, efetivo da Polícia Militar, e intervenções no trânsito, tudo visando à tranquilidade de chegada e saída das pessoas, antes, durante e depois da festa”, informa.

Programação – O primeiro show em Icaraí será da banda Faixa Etária, prevista para subir ao palco às 18h40. A festa continua com o grupo Bicho Solto (20h30), Monobloco (22h20) e Gilberto Gil encerrando após a queima de fogos. Esses horários estão previstos, mas podem sofrer alguma alteração no decorrer da noite. Na queima de fogos, muitas novidades, com seis balsas na Praia de Icaraí e uma em Itaipu.

Serviço

PRAIA DE ICARAÍ

18h40 – Faixa Etária

20h30 – Bicho Solto

22h20 – Monobloco

00h – Queima de fogos de 15 minutos em 6 balsas

00h20 – Gilberto Gil

Gilberto Gil – Principal show da noite dispensa apresentações. Sua carreira começou com o acordeom, nos anos 50, inspirado por Luiz Gonzaga, pelo som do rádio e pelas procissões na porta de casa. Em 1963, ao conhecer Caetano Veloso, na Universidade da Bahia, Gil inicia uma parceria e o movimento da Tropicália, que impactou e internacionalizou a música, o cinema, as artes plásticas, o teatro e toda a arte brasileira, reunindo artistas talentosos e plurais como Gal Costa, Tom Zé, Rogério Duprat, José Campinam, Torquato Neto, Rogério Duarte dentre outros. São ao todo quase 60 discos gravados com cerca de 4 milhões de cópias vendidas, tendo sido premiado com 9 Grammys.

Monobloco – Depois de celebrar a maioridade ano passado, o Monobloco ganhou nova identidade visual, inspirada no tema de 2019 e criada pela agência 6D. A logomarca traz três versões femininas para o famoso bonecão azul do Bloco, representando as mulheres, grandes homenageadas dos desfiles desse ano. O repertório renovado trará sucessos de compositores e cantoras dos mais variados estilos e levadas.

Faixa Etária – Com o rock clássico que agrada a todas as idades, a banda Faixa Etária se apresenta pela terceira vez no Réveillon de Niterói. Formada por quatro músicos, o grupo está há 20 anos na estrada, levando seus shows para festivais de rock, encontro de motociclistas e outros eventos no Rio, Minas Gerais, Espírito Santo entre outras cidades do país.

Bicho Solto – A banda formada por artistas iniciantes começou tocando em pequenos eventos, que começaram a atrair cada vez  mais público. O jeito de viver de seus integrantes ajudou bastante, já que são praticantes de esportes e frequentadores da Praia de Itacoatiara que ajudaram na divulgação e popularidade da banda. Em 2011, lançaram seu primeiro CD com produção de Hiroshi Mizutani (produtor musical e tecladista de Lulu Santos), com participação do niteroiense  Claudio Zoli. Em 2014, lançaram o primeiro clipe, Slow Motion e, em 2018, o primeiro DVD acústico.

PRAIA DE ITAIPU

20H30 – DKV

22h – Vou Zuar

00h – Queima de fogos de 15minutos, em uma balsa

00h20 – João Gabriel

João Gabriel – Ele começou a cantar com oito anos de idade. Lançou seis álbuns e emplacou a canção “Eu Que Sempre Mais”, na trilha sonora da novela O Outro Lado do Paraíso. Conta hoje com mais de 10 milhões de visualizações no YouTube, 704 mil curtidas no Facebook e 260 mil seguidores no Instagram.

Vou Zuar – O grupo Vou Zuar surgiu a partir da união de sete amigos que tocavam em grupos diferentes de samba e pagode em Niterói. Eles conquistaram o público por sua animação durante os shows. Prometem alegrar e divertir o público presente na Praia de Itaipu este ano.

DKV – Formada em 1994, a banda marca pela evolução. Emplacou a faixa “Por Favor”, na trilha da novela Malhação. No repertório do show, além dos clássicos da banda, releituras de sucessos nacionais e internacionais num show muito animado, comandado pelo carismático Dilsinho (vocalista da banda).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =