Niterói terá concurso de decoração natalina para casas e lojas

Esta será a 5ª edição do concurso

A Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) publicou na última terça-feira (28) o Edital do Concurso de Decorações Natalinas da Cidade. Os interessados em participar deverão acessar o site www.visit.niteroi.com.br onde estão as regras para inscrição, que começarão no dia 1º de novembro. Poderão participar residências e estabelecimentos comerciais da cidade de Niterói.

Uma comissão julgadora fará as visitas em todas as fachadas decoradas inscritas no concurso, nas datas de 29/11 e 10/12. O resultado será divulgado no dia 13 de dezembro. O 5º Concurso de Decoração Natalina premiará as melhores fachadas de casas, lojas comerciais e prédios residenciais. Pela primeira vez, os vencedores receberão um troféu que será criado especialmente para o concurso. Os objetos serão criados pela artista plástica e escultora, Jo Grassini.

Além do troféu, os vencedores também receberão um certificado atestando a conquista. Os quesitos a serem julgados são: “Análise do espírito natalino”, “Criatividade e Originalidade”, “Impacto Visual” e “Iluminação da Decoração do Imóvel”.

O Concurso tem como principal objetivo difundir o encantamento da cultura natalina, fazendo com que a cidade seja uma grande vitrine dessa tradição, de seu espírito de confraternização e criando um atrativo turístico para a cidade de Niterói.

Para o presidente da Neltur, Paulo Novaes, o concurso reforça as iniciativas da Prefeitura em fazer de Niterói uma cidade vitrine de apelo cultural e de Turismo com sua tradição natalina. “Com a pandemia o comércio sofreu um grande impacto, então com o Natal da Esperança, que terá árvore de Natal em São Francisco, shows, decoração em vários lugares, concertos e o concurso de decoração, são ações que contribuem para o reaquecimento do comércio, da economia local, fazendo com que toda rede produtiva da cidade saia ganhando”, destaca Novaes.

As inscrições serão abertas a partir do dia 1º de novembro, exclusivamente através do site www.visit.niteroi.br., onde está disponível o regulamento. O resultado final do concurso será divulgado no dia 13 de dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 7 =