Niterói tem inverno com temperatura nas alturas

Raquel Morais –

Quem estava torcendo para o inverno chegar se decepcionou. As altas temperaturas nem de longe lembram o friozinho da estação e até quinta-feira o niteroiense vai sofrer mais um pouco com o calor. Uma frente fria vai passar pelo Estado do Rio, junto com rajadas de vento, e somente a partir daí que as temperaturas baixarão.

Em todo o Estado as temperaturas vão ficar acima dos 30ºC e em Niterói, desde a semana passada, os dias de calor estão lotando as praias. Para hoje a temperatura máxima chegará aos 30ºC e a mínima será de 20ºC, sendo dia e noite com poucas nuvens. Amanhã o dia será ainda mais quente, com a máxima chegando aos 33ºC. Na quinta-feira, o tempo começa a mudar, com máxima de 28ºC e mínima de 21ºC. O dia será de sol com muitas nuvens e pancadas de chuva no final da tarde e início da noite. A chuva chegará com força na sexta-feira e as temperaturas despencarão, com mínima de 19ºC e máxima de 23ºC.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o inverno na Região Sudeste será marcado com temperaturas acima da média, podendo haver declínio acentuado de temperatura em locais mais elevados, devido a passagem de massas de ar frio mais continentais.
A meteorologista Fabiana Weykamp informa que a frente fria que se instalará no Estado no fim desta semana “será a mais forte deste inverno até agora e ela já pode provocar chuva na capital no fim da tarde e na noite de quinta-feira. Antes da frente fria chegar, entre a manhã e a tarde, a cidade também deve ficar em atenção para ocorrência de rajadas de vento. Ao longo da segunda semana de julho é que o sol volta a predominar e a temperatura entra em elevação”, contou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + nove =