Niterói tem carnaval suspenso neste fim de semana

O comandante do 12° Batalhão de Niterói, Comandante Marcio Rocha solicitou a suspensão dos blocos que ocorreriam neste final de semana (11 e 12), devido a possíveis manifestações de familiares dos PM’s, inviabilizando a passagem dos blocos, por conta da falta de segurança. Em nota, divulgada no final manhã desta sexta-feira (10), a Empresa Niterói Lazer e Turismo (Neltur) comunicou que os blocos: Mancando de Ré, em Santa Rosa, Santo Bateu, em Boa Viagem, Bloco Sosseguei + Samba dos Amigos, em Icaraí, que desfilariam no sábado e domingo, foram suspensos. Até o momento não há data definida para o desfile.

Desde às primeiras horas da manhã, familiares de policiais militares estão acampados e protestando, em frente ao 12 ° Batalhão de Polícia de Niterói. Segundo o comando do batalhão o policiamento continuar normal por toda a cidade, mas as mulheres dos militares garantem que viaturas e policiais fardados não irão sair.

No 7° Batalhão de São Gonçalo, o protesto é maior e houve enfrentamento. Os manifestantes não deixaram um caminhão que abasteceria as viaturas entrar na sede da PM, o que causou confusão entre policiais e manifestantes. Houve também policiais a paisana detidos devido a suspeita insubordinação.

Prefeitura de Niterói se prontifica a ajudar

Por uma rede social, o Prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou que fará um convênio para um auxílio de R$ 3,5 mil para os policiais civis e militares que atuam na cidade. devido à crise no Estado. A gratificação será paga em uma parcela única, em fevereiro, e soma-se ao Programa Niterói Mais Segura. O Projeto de Lei será enviado para a Câmara de Vereadores na próxima quarta-feira (15), quando retornam as sessões.

2 thoughts on “Niterói tem carnaval suspenso neste fim de semana

  • 11 de fevereiro de 2017 em 00:24
    Permalink

    Parabéns ao Jornal Tribuna de Niterói, crescendo a cada dia , e sempre nos mantendo informados de vários acontecimentos em nossa cidade. Parabéns.

    Resposta
  • 11 de fevereiro de 2017 em 00:30
    Permalink

    Parabéns pelo belo trabalho apresentado por vocês, um jornalismo com seriedade e sem comprometimento.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =