Niterói será ocupada por arena esportiva em novembro

Pedro Conforte –

Entre novembro e dezembro as areias de Icaraí, na Zona Sul de Niterói, receberão uma arena que concentrará modalidades dos mais diversos esportes, como a final do brasileiro de handbeach. O secretário municipal de Esporte e Llazer, Luiz Carlos Gallo de Freitas, descreveu a ação, como uma verdadeira ‘ocupação esportiva’, na cidade.

“Entre 17 de novembro e 9 de dezembro a praia de Icaraí estará ocupada pelo esporte. Haverá competições de MMA, competições de força, além de claro da final do brasileiro de handbeach. Haverá também um biathlon nesse período, que consiste natação e corrida. Vale lembrar que tudo sempre aberto ao público. Abrimos as portas para todos os esportes poderem chegar a Niterói”, contou o secretário.

Apesar de o evento nem ter começado, já há negociações para atividades esportivas em 2019. Niterói já recebeu propostas para sediar uma etapa do circuito mundial de surfe, além de outra etapa do mundial de headbeach, que já aconteceu duas vezes na cidade.

“Quanto tomei posse em janeiro de 2017 não pensei duas vezes, apesar de tantos projetos e competidores mundialmente famosos estarem cada dia mais chegando a Niterói. O que me dá mais prazer é ter aumentando o volume de alunos que participam dos Jogos Escolares. O esporte é um instrumento de inclusão social e nestes jogos todos são iguais”, lembrou Gallo.

Este ano os jogos começaram em março e o calendário de jogos vai até 6 de dezembro, quando as medalhas e troféus serão entregues. Em comparação com outros anos, esta edição teve um aumento de 20% no número de escolas e a quantidade de categorias cresceu também, de duas para cinco. Em 2018 estão participando 60 escolas e quase quatro mil alunos, divididos entre 16 modalidades esportivas.

“Para falar aos alunos de Niterói a importância do esporte, estamos finalizando para trazer o ex-jogador da Inter de Milão, Alberoni, para conversar nas escolas. Vamos priorizar as escolas que estão participando dos jogos, uma vez que já estão dentro do esporte”, explicou.

Alberoni foi formado nas divisões de base do Clube de Regatas Vasco da Gama, sendo convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 para a disputa do Campeonato Sul-americano Sub-17 da categoria, disputado no Peru em 2001. Foi negociado para jogar na Itália, pela Inter de Milão em 2003.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *