Niterói segue vacinação para idosos acima de 86 anos

A Prefeitura de Niterói começou, na quinta-feira (18), a vacinar idosos acima de 86 anos contra Covid-19. Hoje, a imunização para esta faixa etária continua nas policlínicas do Barreto, Vital Brazil, Itaipu, Centro, Fonseca e Piratininga. Por conta da baixa quantidade de vacinas em estoque, o funcionamento do drive thru da UFF está suspenso. A Secretaria de Saúde está programando a vacinação contra a Covid-19 de acordo com a quantidade de vacinas repassada pelo Governo do Estado, respeitando os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

“A responsabilidade de aquisição das vacinas é do Ministério da Saúde, que encaminha as doses para os governos estaduais, que envia para as prefeituras. Nós dependemos sempre da chegada de doses de vacina à nossa cidade para imunizar a população. Outras cidades já suspenderam a vacinação. Nós ainda temos doses, mesmo em número reduzido, e continuamos trabalhando. Aguardamos a chegada de novas remessas”, pontuou o prefeito de Niterói, Axel Grael.

Na sexta-feira (19), as doses da vacina estarão disponíveis nas policlínicas do Barreto, Vital Brazil, Itaipu, Centro, Fonseca e Piratininga, onde os idosos podem entrar nas unidades das 8h às 16h e a vacinação acontece até as 17h. É necessário apresentar documento de identidade com data de nascimento e CPF.

Laurílio José da Silva, de 86 anos, tomou a vacina nesta ontem na Policlínica do Vital Brazil e se disse muito satisfeito pela chegada da imunização.

“Eu estou tranquilo porque, desde o início, fiquei em casa e segui todos os protocolos. Quase um ano sem sair de casa. Não tenho participado de encontro de amigos e isso faz muita falta. Eu acredito na ciência e acredito na vacina, como em todas as outras vacinas pretéritas. Elas vêm salvando o mundo há muitos anos, como a da febre amarela, gripe e outras”, defendeu.

A população deve consultar qual grupo está sendo convocado para a imunização nas redes sociais, no site oficial da prefeitura (www.niteroi.rj.gov.br) e pelo telefone 153.

Número de vacinados – Até a última quarta-feira (17), 22.942 pessoas já tinham sido vacinadas contra a Covid-19 em Niterói. Os profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19 e os idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência, os primeiros a serem vacinados em Niterói, seguem recebendo a segunda dose da vacina. Já receberam a segunda dose 5.088 pessoas. A vacinação de profissionais de saúde com mais de 60 anos está suspensa até a chegada de novas doses.

Acamados – Para os acamados, dentro da faixa etária em processo de imunização, o agendamento para vacinação pode ser feito pelo e-mail covid19.acamadosniteroi@gmail.com. Na hora do agendamento tem que ser informado o nome completo, sexo, data de nascimento, CPF, endereço, condição de saúde da pessoa a ser vacinada e telefone para contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + vinte =