Niterói sediará sexta etapa do Circuito Brasileiro de Futevôlei

A sexta etapa do Circuito Brasileiro de Futevôlei está marcada para acontecer nas areias da Praia de Icaraí, nos próximos dias 7 e 8 de dezembro, de 9h às 19h. Os amantes do esporte poderão apreciar as melhores duplas do país em dois dias de muita emoção e entretenimento. Além das disputas, o público poderá curtir outras atrações, como por exemplo, shows e ações educativas e ambientais.

Pela primeira vez na história o circuito terá disputa na categoria de amputados fazendo uma grande exibição, colocando a cidade de Niterói como referência no mundo com a inclusão desta modalidade e dando um grande exemplo que “a vida foi feita para ser superada, não lamentada”.
O evento contará com duplas profissionais masculinas, sensações da temporada 2019, como Hiltinho e Franklin (AL), Nem e Biel (CE), Luciano e Tavinho (RJ). Já no feminino, as multicampeãs como Josy (RJ) e Lana (DF), Lane (ES) e Thais (ES), mostrando o quanto as meninas podem fazer bonito no esporte.

No sábado, a partir das 9h, será realizado o Circuito Brasileiro de Futevôlei Feminino e as eliminatórias da categoria amputados; já no domingo, também às 9h, será a vez dos atletas masculinos com as melhores duplas do Brasil disputando o título da última etapa do Circuito Brasileiro de Futevôlei – 2019; que terá participação do projeto areias limpas da ONG Reciclasurf (stand, ações de educação ambiental e campanha de evento 100% limpo sem copos descartáveis).

Na sexta, véspera do Circuito Brasileiro de Futevôlei, crianças e jovens com idades entre 12 e 17 anos, dos projetos esportivos da Secretaria de Esporte e Lazer da Cidade de Niterói, bem como os alunos das escolas municipais de Niterói, participarão de clínica de futevôlei a partir das 16h na arena montada na praia de Icaraí.

A realização da Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói, na figura do secretário Luiz Carlos Gallo junto com a Confederação Brasileira de Futevôlei (CBFv), conta com o apoio da Secretaria de Cultura, Jornal A Tribuna, ONG Reciclasurf e tem a produção de Renata Beyruth e CT Futalta, para que o público e familiares possam se divertir com muita alegria e energia. “O prefeito Rodrigo Neves, junto com o secretário Luiz Carlos Gallo, são grandes incentivadores do esporte na cidade, sempre presentes nos eventos, acreditam que podem transformar cidadãos e deixar um legado muito positivo para cidade através de iniciativas como essa”, contou Renata.

O espaço, contará com DJ, futmesa, fut redinha, altinha, food trucks e ações de preservação do meio ambiente com supervisão da COI (Clean Oceans Internacional). O circuito também já passou por Goiânia (GO), Francisco Beltrão (Paraná) e Bom Jesus do Itabapoana (RJ), Maricá (RJ) e Tobias Barreto (Sergipe).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *