A prefeitura de Niterói, apresentou os dados de hoje (12/05) do número de pessoas infectadas pelo coronavírus na cidade. São 985 casos confirmados, com 80 hospitalizados, 528 pessoas em isolamento domiciliar, 325 recuperadas e 47 óbitos. São 105 casos a mais que ontem, quando foram registrados 880 casos. Além disso, há 3 óbitos a mais em relação a ontem.

O aperto no isolamento social vai até o dia 15 de maio, quando será feita uma nova avaliação. Quem for a rua neste período, sem justificativa, poderá ser multado. Até hoje, foram aplicadas 14 multas a pedestres na cidade.

O prefeito Rodrigo Neves ressaltou que os casos confirmados vão crescer ainda mais nos próximos dias por conta do programa de testagem massiva nos moradores desde o dia 1º de maio. Niterói tem o maior índice de testagem no Brasil, com uma média de um teste para cada dez pessoas.  Já foram realizados quase 2 mil testes em moradores da cidade.

Fontes informaram a A TRIBUNA, que o prefeito já está de posse do plano de retomada das atividades, feito por especialistas e que ele teria se impressionado com o planejamento apresentado. Mas é preciso aguardar os dados de doentes dos próximos dias, para anunciar uma data de início da volta gradual das atividades. As mesmas fontes dizem ainda que a tendência é de que o aperto nas medidas de isolamento devem ser estendidas até o dia 20.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + doze =