Niterói Rotativo está estudando o desenvolvimento de aplicativo para cobrança

Raquel Morais –

Em breve o sistema de cobrança do estacionamento rotativo de Niterói poderá ser informatizado. A novidade será o desenvolvimento de um aplicativo de cobrança para otimizar e ampliar a operação, como a própria Niterói Rotativo divulgou. A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) confirmou o projeto de modernização do sistema rotativo, mas detalhes da novidade só serão divulgados após finalização do estudo.

A vendedora Vanessa Telles, 36 anos, imaginou como poderia ser esse aplicativo. “Eu acho que essa é uma tendência comum na atualidade. Hoje usamos aplicativos e a internet para tudo, desde pedir comida até pagar contas e conversar com pessoas. Se for implantado o aplicativo como um serviço comum, seria bom, pois não iríamos precisar de uma pessoa para fazer isso por nós”, comentou. Um motorista que preferiu não se identificar ainda ressaltou que algumas vezes os locais de estacionamento ficam sem pessoas, e isso gera multa. “As vezes os funcionários precisam almoçar ou ir no banheiro, e se uma pessoa estacionar e não tirar a cartela, pode ser multada, como já aconteceu com um parente meu”, completou.

Em nota a Niterói Rotativo informou que a empresa está estudando e desenvolvendo um aplicativo para melhorar a operação do sistema e melhor atender os usuários; faz parte da evolução. A empresa conta com aproximadamente 400 funcionários devidamente registrados com todos os direitos trabalhistas assegurados. Questionada sobre a possibilidade desses trabalhadores serem dispensados, a Niterói Rotativo não se manifestou sobre o assunto até o fechamento dessa edição. Já a Prefeitura de Niterói, através da Seconser, disse que não haverá demissão de funcionários da concessionária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *