Niterói retoma vacinação contra Covid-19

Niterói vai retomar a aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 em idosos e trabalhadores da saúde na sexta-feira (16). O anúncio foi feito pelas redes sociais da prefeitura em uma publicação que afirma que a prefeitura recebeu na quinta-feira (15) mais de 8,5 mil doses da Oxford/AstraZeneca. A retomada da aplicação da primeira dose do imunizante será com os idosos a partir de 64 anos e trabalhadores da saúde a partir de 40 anos.

Ainda de acordo com a publicação da prefeitura, a imunização continuará sendo realizada nas policlínicas do Barreto, Engenhoca, Fonseca, São Lourenço, Vital Brazil, Itaipu e Piratininga, no Clube Central, em Icaraí e no drive thru no Campus Gragoatá da UFF. A entrada nos locais de vacinação será das 8h às 16h, com imunização até 17h.

A interrupção havia sido anunciada na última terça-feira (13), ao informar que as doses haviam se esgotado.

A população pode consultar qual grupo está sendo convocado para a imunização nas redes sociais, no site oficial da Prefeitura e pelo número 153. Até a última terça-feira (13), o município contabilizou um total de 154.725 pessoas vacinadas. Deste número, 113.565 receberam a primeira dose e 41.210 a segunda dose.

Idosos acamados
Equipes da Saúde estão vacinando, em domicílio, idosos acamados que solicitaram o serviço pelo e-mail covid19.acamadosniteroi@gmail.com. A imunização deve ser requisitada a partir do dia que haverá vacinação
para a faixa etária do idoso. É preciso informar nome, sexo, data de nascimento, CPF, endereço, condição de saúde e telefone de contato. Estado realiza entrega de novas doses de vacina. A retomada foi garantida a partir do envio de novas doses por parte da secretaria de Estado de Saúde (SES), realizada entre quarta e quinta-feira (14 e 15), de 215.250 doses da vacina Oxford/AstraZeneca aos 92 municípios do estado. Além do imunizante, foram distribuídos também medicamentos do “kit intubação” aos municípios e às unidades de saúde que atendem pacientes em tratamento de Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =