Niterói receberá a 3ª Mostra Verão No Palco da OST

Insana farsa do rei sem trono será o espetáculo de estreia da 3ª Mostra Verão no Palco, promovida pela Oficina Social de Teatro (OST), no próximo dia 11, quarta-feira. Em sua terceira edição, a mostra traz novidades este ano: terá peças apresentadas no Teatro Eduardo Kraichete, em Icaraí, e na sede da Escola Fábrica Oficina Social de Teatro, no centro de Niterói. No dia 12 será a vez dos atores subirem ao palco para encenar Os imorais, também no mesmo palco.

Na mostra, a OST apresentará algumas tendências comuns ao teatro na contemporaneidade, através de seus espetáculos. Um grande recorte referente às pesquisas que vêm sendo desenvolvidas por grandes dramaturgos, diretores e teóricos do teatro no mundo servirá de recurso para que os diretores da OST levem para a cena o que há de mais atual em matéria de teatro.

A Insana Farsa do Rei sem Trono abrirá a mostra no dia 11 às 19h30min, com direção de Reinaldo Dutra. Em comemoração ao seu aniversário, um manicômio tradicional resolve montar com os internos uma adaptação de “Macbeth”, de William Shakespeare. No entanto, após certos momentos da encenação, o discurso dos atores-internos muda e a peça começa a denunciar os maus tratos e abusos sofridos nos quartos da enfermaria do hospital. A classificação etária é 14 anos.

Já a peça Os Imorais será apresentada no dia seguinte, 12, também às 19h30min, inspirado na obra de Nelson Rodrigues e com direção de Amaury Lorenzo. O espetáculo expõe a profundidade do que se discute na obra de Nelson Rodrigues, e nos obriga a sair da margem, entrar mar adentro e, na beleza da imoralidade, reconhecer nossa humanidade. A classificação etária é 14 anos.

Amor em 3 Atos será apresentado no dia 18 às 19h30min, com direção de Ana Paula Penna. A peça fala sobre as muitas possibilidades do amor, sem julgar ou hierarquizar essas formas. As cenas são como flashes de momentos de relações amorosas, considerando as interseções que o amor faz com nossos preconceitos, nossa vida material e nossas expectativas em relação ao outro. A classificação etária também é 14 anos.
Informações sobre valores dos espetáculos devem ser obtidas pelo telefone (21) 2721-0468. O Teatro Eduardo Kraichete fica na Av. Roberto Silveira, 123 em Icaraí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 4 =