Niterói recebe mais 2 mil vacinas contra febre amarela

Geovanne Mendes –

O Estado do Rio de Janeiro recebeu, nesta quinta-feira (30) novos lotes de vacinas contra febre amarela para destinação aos 28 municípios listados como estratégicos, com base na constante avaliação do cenário epidemiológico no país. As prefeituras poderão fazer a retirada de suas doses tão logo os lotes sejam entregues à Secretaria estadual de Saúde pelo Ministério da Saúde. De janeiro até 29 de março foram aplicadas em Niterói 59.831 doses da vacina.

Na cidade, a distribuição é feita a partir da Coordenação Geral de Armazenamento, da Secretaria de Estado de Saúde e, segundo um funcionário que não quis ser identificado, a distribuição segue normal e não há falta de vacina.

“Estamos recebendo as os lotes de vacina toda semana. Algumas pessoas dizem que as vacinas estão acabando, mas isso não é verdade. Toda semana recebemos a quantidade necessária para cada posto de vacinação”.

Em nota, a prefeitura afirmou que a cidade recebeu dois mil doses, suficientes para abastecer apenas as Policlínicas Regionais do Largo da Batalha, do Vital Brazil, Itaipu e São Lourenço, unidades de maior movimento.

Contando em receber uma dessas doses e preocupado com os casos da doença no estado, o cabeleireiro Thiago Kling, de 37 anos, levou a esposa e a filha adolescente na Policlínica do Vital Brazil para serem imunizadas, mas esqueceu de um detalhe: o horário de funcionamento.
“Vamos viajar daqui a duas semanas para Casimiro de Abreu e, por isso, viemos nos vacinar, só que o horário de funcionamento é até as 16h e agora são 16h40min. Amanhã voltamos com certeza”, comentou o cabeleireiro.

A Fundação Municipal de Saúde informou que aguarda para hoje uma nova remessa da imunização para reabastecimento de todos os postos e policlínicas. Niterói não é considerada área de risco para transmissão da doença, sem indicação para cinturão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 5 =