Niterói prorroga medidas restritivas e programas

O prefeito Axel Grael, em seu primeiro ato no comandando da cidade, anunciou os programas de ajuda social foram prorrogados até março e as medidas de prevenção na cidade foram estendidas até o dia 28 de fevereiro. Axel também falou sobre os números da Covid-19 em Niterói. O anúncio foi feito ontem durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais da Prefeitura.

Grael afirmou que manterá os encontros online semanais para falar sobre diversos assuntos e para prestar esclarecimentos para a população sobre os dados da Covid na cidade. Para falar sobre situação sanitária, Axel passou a palavra para o secretário de Saúde, Rodrigo Oliveira.

“Eu quero reforçar que Niterói segue controlando a pandemia. Nos últimos dias observamos uma redução no indicador síntese do plano de transição gradual para o novo normal. Especificamente porque tivemos uma diminuição na taxa de ocupação dos leitos hospitalares privados e públicos. Vamos continuar acompanhando diariamente para saber se essa tendência se confirma”, afirmou Oliveira

Ao falar dos números da doença na cidade, Axel revelou que, até a noite de ontem, eram 23.412 casos confirmados, 175 pacientes hospitalizados, 634 óbitos, 130 pessoas isoladas e 22.473 recuperados.

“Com esse alto número de recuperados a gente quer parabenizar e destacar a todos os profissionais de saúde e as equipes que estão se esforçando para salvar vidas nos hospitais públicos e privados da cidade. Também os profissionais da área de segurança que estão zelando pela sua proteção nesse momento”, afirmou.

Além da Covid, Axel falou sobre as políticas públicas criadas para ajudar a economia e as empresas de Niterói a passar por esse momento. Dados publicados na última semana mostram que em novembro de 2020, de acordo com o prefeito, 1.756 novos empregos foram gerados no município.

O prefeito informou que a Câmara dos Vereadores aprovou a prorrogação do programa para que as famílias recebam a ajuda até que a vacina chegue na cidade.

A secretária de planejamento, Ellen Benedetti, explicou como será feito o pagamento desse benefício.

“Na terça-feira (5) e na quinta-feira (7), serão feitos os pagamentos do programa Empresa Cidadã que apoia as micro e pequenas empresas da cidade. A partir da sexta-feira (8) será iniciada a efetivação do crédito dos cartões do programa Renda Básica e Busca Ativa”, informou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − seis =