Niterói: presos, morto, carga recuperada e plantação de maconha apreendida

Em ocorrências registradas em diferentes pontos da cidade, entre o fim da tarde e a noite de quarta-feira (18), policiais militares do 12º BPM (Niterói) reprimiram os crimes de tráfico e roubo de carga, em ações nas zona Norte, Oceânica e de Pendotiba. Numa dessas ações, de forma conjunta, agentes militares e civis (da 81ª DP/Itaipu), durante apuração de denúncias, foram até a Rua dos Pampos, no Tibau, Piratininga, onde os policiais encontraram um local de cultivo de maconha. Dois homens, de 32 e 43 anos, foram presos e todo material – 70 pés de maconha, 1.5 kg de maconha pronta para uso, e 6 micro pontos de LSD, e 1 pote de haxixe – foi levado para delegacia.

Na Zona Norte, no bairro do Caramujo, policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) e da Patamo Engenhoca, incursionaram no Morro do Céu e houve intenso confronto. Durante um procedimento de buscas, os militares encontraram inicialmente um homem baleado, portando uma pistola e também foi apreendida uma carga de entorpecentes. O acusado, com passagens por roubo, furto e posse uso de entorpecentes, foi socorrido e levado dentro do veículo blindado (o popular caveirão), que apoiava ação, para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal). O acusado não resistiu aos ferimentos e morreu dar entrada na unidade. Posteriormente também deu entrada no mesmo hospital outro ferido, que teria sido atingido por estilhaços. Indagado sobre o fato, ele alegou que não soube informar a origem dos ferimentos. Ele foi medicado e liberado após atendimento. Ainda durante a incursão, um fato atípico. Militares foram atacados por um um enxame de abelhas e medicados e passam bem. Na incursão a polícia apreendeu 1 pistola calibre 9 mm, munições, e 590 trouxinhas de maconha.

Na Estrada da Fazendinha, no Sapê, a PM em ação conjunta com policiais civis da 79ª DP (Jurujuba) recuperaram cerca de 700 caixas de leite. Os policiais realizavam operação para reprimir o tráfico de drogas, quando foram alertados sobre o local onde estaria sendo descarregada a carga roubada. Bandidos fugiram antes da chegada dos policiais, que recuperaram a carga. A ocorrência foi registrada na 79ª DP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *