Niterói Presente recebe reforço para patrulhar o Fonseca

Augusto Aguiar –

O patrulhamento de agentes do Niterói Presente, no Fonseca, Zona Norte de Niterói, passou a contar, desde a manhã de ontem (18), com mais dez motocicletas que reforçam a integração do programa com o 12º BPM (Niterói). A entrega das novas viaturas, no Horto do Fonseca, contou com a presença do prefeito Rodrigo Neves, do coronel Paulo Henrique, do Gabinete de Gestão Integrada, do coronel Márcio Guimarães, comandante do 12º BPM, além de coronel Gilson Chagas, secretário de Ordem pública e outros secretários municipais.

Durante breve discurso, Rodrigo Neves enfatizou que o município está investindo pesado em segurança pública e vem colhendo bons resultados por essa iniciativa.

“Estamos entregando as novas viaturas ao Niterói Presente, que serão utilizadas para atuar no patrulhamento do bairro, nas vias principais, reforçando a ação da Polícia militar na região”, explicou, lembrando que o Niterói Presente é uma das ações previstas no Programa Pacto Niterói Contra a Violência, plano elaborado por especialistas em segurança pública.

“A ação do Niterói Presente integra esse conjunto de ações, que já vem produzindo bons resultados. Nos últimos meses Niterói foi a única cidade que conseguiu reduzir todos os índices de criminalidade na Região Metropolitana. Com a entrega das viaturas, teremos melhoria no policiamento ostensivo nesse bairro tão importante da Zona Norte da cidade”, complementou.

O comandante do 12º BPM afirmou que seus comandados estão trabalhando de forma integrada com o Proeis e o Niterói Presente, mantendo uma comunicação frequente.

“Isso é importante para população saber. Por que onde o Niterói Presente está atuando, a PM passa a atuar no serviço 190 e atendendo em outras áreas que estão carentes de um melhor policiamento de nossa cidade”, afirmou. Rodrigo Neves, acrescentando que o Proeis juntamente com o Niterói Presente está proporcionando que o efetivo de agentes da segurança pública na cidade de Niterói seja dobrado.

Na Rua Teixeira de Freitas, no Fonseca, agentes do Niterói Presente montaram na manhã de ontem, uma blitz com objetivo de reprimir e apreender veículos irregulares, assim como inibir a ação de suspeitos e de roubos a pedestres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − treze =