Niterói Presente ganha mais de 20 motocicletas

Desde ontem a cidade de Niterói conta com 50 motocicletas para o programa Segurança Presente de Niterói. O governador Cláudio Castro participou da cerimônia de entrega das motos no Palácio Guanabara. Desde o dia 3 de setembro, o governo do estado assumiu integralmente a gestão da operação, que atua da Região Oceânica até Pendotiba.

Neste primeiro mês, 50 pessoas foram presas e cinco foragidos da Justiça foram recapturados. Não houve registro de roubos a estabelecimentos comerciais na área do Niterói Presente. Houve queda de 75% nos roubos de veículos, 47% nos roubos a pedestres e 25% nos roubos de celular.

“Assumimos a gestão há cerca de um mês, e os resultados são muito significativos, como a redução no roubo a pedestres e veículos. Essas motocicletas que estamos recebendo hoje vão nos ajudar ainda mais a patrulhar a região”, contou o coordenador do Niterói Presente, major Abrahão Climaco.

De acordo com o Governo do Estado a operação Segurança Presente em Niterói atende os bairros de Icaraí, Santa Rosa, Centro, Barreto, Fonseca, São Francisco, Charitas, Jurujuba, Região Oceânica e Pendotiba. O policiamento é feito diariamente a pé, de moto, em viaturas e bicicletas. O Estado do Rio possui 33 bases do Segurança Presente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 4 =