Niterói mantém campanha de vacinação contra gripe

A Prefeitura de Niterói seguiu orientação do Ministério da Saúde (MS) e vai continuar a vacinação contra a gripe para o público-alvo indicado enquanto as doses ainda estiverem disponíveis em estoque. Além dos grupos que já fazem parte do calendário, a vacina será disponibilizada às pessoas de 50 a 59 anos e crianças de 5 a 9 anos. Durante a campanha de imunização, o município vacinou mais de 100 mil niteroienses, quase 65% da meta estabelecida para a cidade.

A imunização segue em 54 salas de vacina, nas policlínicas regionais, unidades básicas de saúde e módulos do Programa Médico de Família, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas. A meta é vacinar 154 mil pessoas. A secretária municipal de Saúde de Niterói, Maria Célia Vasconcellos, convoca a população para atingir o objetivo.

“Quem não pôde se imunizar ainda, aproveite que a vacinação continua e vá até a unidade de saúde mais próxima para receber a dose. A vacina é fabricada com partículas inativadas dos vírus H1N1, H3N2 e B e, portanto, é incapaz de produzir a doença” afirma a secretária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =