Niterói Mais Segura começa nesta sexta

Os primeiros agentes da Operação Niterói Mais Segura já começaram a patrulhar as ruas de Icaraí. O efetivo chegou a cidade nesta sexta-feira (15). Serão 100 homens neste primeiro momento, sendo que a previsão é que mais 100 se somem já em janeiro. A operação Niterói Mais Segura segue os moldes das operações Segurança Presente, que funcionam atualmente nas regiões da Lagoa Rodrigo de Freitas, Aterro do Flamengo, Méier, Lapa e Centro.

Nesta quinta (14), a primeira turma do efetivo participou de treinamento com o coordenador e a equipe administrativa. Durante o treinamento, os agentes civis e egressos das Forças Armadas entenderam como funcionará a parte operacional do projeto, a dinâmica do trabalho e suas funções como, por exemplo, a obrigatoriedade da filmagem de todas as abordagens.

Segundo o capitão David Costa, coordenador da operação, o projeto é muito mais do que um reforço na segurança de Niterói. Para ele, os agentes devem ter consciência de que ações sociais e atenção aos moradores e frequentadores também fazem parte deste trabalho.

“A responsabilidade dos nossos agentes é muito grande. Nós protegemos e servimos a sociedade, transformando os bairros através da nossa atuação. A essência de polícia cidadã faz a diferença”, afirmou o capitão, que já coordenou a Operação Centro Presente.

A operação Niterói Mais Segura contará com um efetivo total de 340 agentes civis e policiais militares de folga, que atuarão diariamente, das 6h às 2h30, inicialmente nos bairros do Ingá, Icaraí, Jardim Icaraí, Centro e Fonseca. As informações são do Governo do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =