Niterói mais insegura: consumo de drogas “liberado” em Icaraí

Raquel Morais –

Atualmente, a Rua Joaquim Távora, em Icaraí, nem de longe lembra a pacata via da Zona Sul de Niterói. Relatos dos moradores dão conta de baderna, uso de drogas e bebidas alcoólicas pelos vizinhos da comunidade do Morro do Cavalão e por pessoas estranhas ao local. A Polícia Militar prometeu averiguar as denúncias e passar para o setor de planejamento, que irá fazer um levantamento dos dados e ver qual tipo de ação poderá ser realizada.

Uma aposentada, que preferiu não se identificar, mora perto da Travessa Professora Elza Bittencourt e reclamou da arruaça que acontece principalmente nas noites de sábado e domingo na esquina da rua. Ela explicou que os carros ficam com música alta e as pessoas se drogam e bebem até o amanhecer. Outro ponto problemático da rua é no início do Túnel Roberto Silveira, outro acesso ao Morro do Cavalão. Na manhã de ontem uma grande quantidade de moradores de rua foi flagrada dormindo na calçada, na altura do número 243.

O capitão Carlos Henrique, do 12º BPM (Niterói), explicou que o patrulhamento está sendo feito normalmente na região.

“Temos uma viatura de radiopatrulha que cobre a região, uma patamo e, dependendo do horário, motocicletas e, além disso, o patrulhamento de bicicleta. Precisamos de registros e sobre as questões de desordem e dependentes químicos, basta a população acionar o 190 na hora, que o deslocamento será feito. A demanda sempre parece maior do que a cobertura e tentamos maximizar o policiamento. A polícia vai estudar esses casos”, pontuou.

Um comentário em “Niterói mais insegura: consumo de drogas “liberado” em Icaraí

  • 10 de setembro de 2018 em 16:30
    Permalink

    A secretaria de segurança deveria interagir com as demais secretarias do município em ações conjuntas, pois as demandas da rua Joaquim Távora, pedem um olhar da Sec. de Saúde e da Assistência Social. CREPOP. Quando das ações das operações Arariboia, que contava com a DPCA, fiscalização de postura, NITTRANS, CLIN. Onde cada ator exercida em comboio pela cidade as demandas que se apresentavam. Tudo isso, com estratégias pensadas e davam resulados significativos.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *