Niterói investe em alimentação mais saudável para os alunos

Wellington Serrano

De olho em uma alimentação saudável para os alunos da rede municipal, a Fundação Municipal de Educação de Niterói promoveu na semana passada o primeiro encontro anual com os diretores das unidades municipais para apresentar o programa “Alimentação Mais Saudável”. A iniciativa faz parte de um conjunto de metas lançado pelo prefeito Rodrigo Neves para os primeiros 100 dias de governo.

O programa é desenvolvido em três eixos: capacitação dos profissionais que atuam diretamente na área, otimização dos alimentos diminuindo o desperdício e a produção de um cardápio mais adequado, do ponto de vista nutricional, à faixa etária dos alunos. Esse trabalho é desenvolvido por uma equipe de nutricionistas da FME através de reuniões e vistorias periódicas em conjunto com as direções das unidades.

A Fundação Municipal de Educação também oferece um cardápio especial aos alunos com necessidades especiais e restrições alimentares. Nestes casos, basta que os pais ou responsáveis apresentem um laudo médico detalhado na escola onde o aluno está matriculado.

A secretária Flávia Monteiro destacou a importância do programa para as 91 escolas do município. “Alimentação é uma das partes mais significativas no cotidiano da escola e por isso estamos investindo nessa questão, para que possamos começar o ano letivo e desenvolver o nosso planejamento com tranquilidade”, afirmou.

Para o presidente da FME, Bruno Ribeiro, o programa vai valorizar os profissionais e requalificar a rede municipal. “A meta é melhorar e otimizar a alimentação escolar com a implementação do Programa Alimentação mais Saudável. Isso só tem sido possível graças ao empenho das Unidades Escolares e da equipe do Departamento de Nutrição”, concluiu.

One thought on “Niterói investe em alimentação mais saudável para os alunos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 1 =