Niterói inicia vacinação contra Covid-19 em idosos acima de 90 anos

A vacinação contra a covid-19 em idosos com mais de 90 anos começa em Niterói a partir da próxima segunda-feira (1º/02). Com o número limitado de doses que ainda estão disponíveis antes da chegada de um novo lote, o Gabinete de Crise decidiu modificar o calendário de imunização. O novo lote só deve chegar na quarta-feira (3/02).

Pela vulnerabilidade, os idosos acima de 90 anos foram priorizados em relação aos demais profissionais de saúde que não estão atuando na linha de frente e não são grupo de risco.

Quatro policlínicas da cidade vão realizar a imunização nos idosos: Barreto, Vital Brazil, Itaipu e São Lourenço. Para receber a imunização, será necessário apresentar o documento de identidade. A Prefeitura de Niterói aguarda a chegada de novas remessas de vacinas para iniciar a imunização de outros grupos prioritários.

Os profissionais de saúde com menos de 60 anos serão vacinados em uma nova etapa, com data a ser divulgada nos próximos dias.

A vacinação dos profissionais de saúde com mais de 60 anos continua sendo realizada  nas quatro Policlínicas e equipes volantes estão imunizando profissionais de saúde da linha de frente em instituições públicas e privadas, idosos que moram em Instituições de Longa Permanência e pessoas com deficiência institucionalizadas e maiores de 18 anos. Os profissionais de saúde com mais de 60 anos devem apresentar o registro profissional, número do CPF ou CNS e documento de identidade com foto. Sem a documentação, a imunização não será possível.

Balanço – Até o fim da tarde de sexta-feira (29), 15.357 pessoas já tinham sido imunizadas em Niterói. A vacinação na cidade começou no dia 19 de janeiro com as 11.620 doses da vacina CoronaVac, do Instituto Butantan. No dia 25, a cidade recebeu mais 7.070 doses da vacina AstraZeneca/Oxford, importadas pelo Governo Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − oito =