Niterói inaugura faixa de pedestres em formato de livros

A campanha do Maio Amarelo continua acontecendo em Niterói. Recentemente, A TRIBUNA noticiou a produção da faixa de pedestre em 3D, na Avenida Amaral Peixoto, no centro da cidade. Agora, a rua contemplada para receber a arte foi a Mário Alves, esquina com a Dr. Paulo César, em Santa Rosa, que recebeu uma intervenção do artista Lori Graffiti na faixa de pedestres.

Por estar localizada próxima a uma escola, a pintura retrata o que aprendemos nos livros e na vida, também em formato 3D. Graffiti utilizou palavras como respeito, amor e cuidado para ressaltar o que é necessário para a vida e para o trânsito, principalmente na travessia dos pedestres.

Operadores de trânsito interditaram a via parcialmente durante a madrugada. A pintura da faixa é uma iniciativa da NitTrans, com o apoio da Coordenadoria Niterói de Bicicleta, Fundação de Arte de Niterói, Secretaria Municipal das Culturas, Indutil e Urban 95.

Entre as atividades organizadas pela NitTrans para o mês de maio, estão previstas intervenções em seis pontos da cidade. A meta é incentivar campanhas que visem diminuir o número de acidentes de trânsito e preservar a vida nas vias e rodovias.

Para este ano, a novidade é o Maio Amarelo Delivery, que irá acontecer nos 17, 19 e 27 de maio, com pontos fixos. O objetivo da ação educativa é conscientizar os ciclistas e motociclistas sobre leis de trânsito, distribuindo kits educativos e realizando pequenos reparos em bicicletas.

A programação completa do movimento Maio Amarelo está disponível no site da NitTrans (www.nittrans.niteroi.rj.gov.br). A campanha também terá a 4ª Jornada de Capacitação de Professores, visita guiada ao CCO Mobilidade e capacitação para os motoristas de trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.