Niterói inaugura Centro de Cidadania para vítimas de violações de direitos humanos

Niterói agora tem um Centro de Cidadania (CECID). O espaço será dedicado às vítimas de violações de direitos humanos e pessoas que precisam de orientação jurídica e social. No local, quem precisar de apoio encontrará profissionais que prestem orientação jurídica, psicológica e social. Também terão profissionais atendendo pessoas com denúncias de intolerância religiosa, trabalho escravo, racismo, homofobia, abuso infantil e prisões injustas.

Outros serviços serão oferecidos, como apoio para retificação de nome social, emissão de documentos, acolhimento de migrantes e refugiados, entre outros.

“A gestão do prefeito Axel está focada em qualificar os serviços prestados aos cidadãos. O objetivo do Centro de Cidadania é justamente aproximar os niteroienses dos seus direitos fundamentais e diminuir a impunidade, principalmente para quem sofreu algum tipo de violação”, afirma o secretário de Direitos Humanos, Raphael Costa.

Por conta da Pandemia do Novo Coronavírus, os atendimentos precisam ser agendados previamente através do “Zap da Cidadania”, através do número (21) 96992-9577. O endereço do Centro de Cidadania é: R. Cônsul Francisco Cruz, 49 – Centro, Niterói – RJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + quinze =