Niterói ganhará árvore de natal gigante e Vila de Papai Noel

A partir da última semana deste mês, quem passar pela praia de São Francisco, na Zona Sul de Niterói, terá a sensação de estar na terra de Papai Noel, na Finlândia. A praça do Rádio Amador ganhará uma vila e um parquinho temáticos, além de uma árvore de natal gigante com 50 metros de altura e 22 de diâmetro que tocará músicas. Duendes e muitos presentes gigantes vão compor o cenário, além de outros atrativos.

A praça é um dos muitos pontos da cidade que estará preparado para as comemorações natalinas. Campo de São Bento, Barreto, Fonseca, Largo da Batalha e as principais avenidas da cidade receberão decoração num verdadeiro show de luzes. A ideia da Prefeitura é que a magia natalina possa ser sentida por moradores e turistas que visitarem a cidade.

A árvore gigante de São Francisco poderá ser vista até mesmo por quem estiver navegando pela Baía de Guanabara ou do Rio de Janeiro. Serão 75 mil microlâmpadas de led, 60 refletores, 2.700 metros de festão verde, mil strobos (globos com luzes piscando) e 36 moving lights (equipamento de iluminação móvel). Além disso, a árvore também ganhará 66 elementos luminosos com tema natalino e 600 metros de neon azul. Complementando a decoração, o alto da árvore terá uma estrela de 12 pontas medindo 3,5 metros de altura.

Aos pés da árvore, a vila e o parquinho serão decorados como a terra de Papai Noel, mexendo com a imaginação de crianças e adultos. Entre os brinquedos se destacam a gangorra natalina, gira-gira, balanço de bola de natal, carrinhos de madeira, cavalo de brinquedo, árvore-escorregador e escorregador.

Campo de São Bento – Um dos principais parques da cidade, o Campo de São Bento, em Icaraí, também entrará no espírito natalino. Um presépio, soldadinhos de chumbo e anjos de 10 metros de altura encantarão os visitantes. O lago central terá esculturas de fibra de vidro de personagens natalinos com tamanhos variados e, às margens, um túnel iluminado que vai sincronizar luzes e músicas.

Uma locomotiva gigante com vagões e maquinista, presentes gigantes com pintura em cores variadas, pirulitos de bola de natal, fábrica de brinquedos, além de 30 flores de lótus no espelho d’água comporão o cenário de magia.

A Praça do Barreto, na Zona Norte, terá iluminação em árvores e postes, além de presentes gigantes, em tamanhos variados, Papai Noel no trenó com renas, pórtico e árvore de natal. O Horto do Fonseca e a praça Levi Francisco da Cruz Nunes, no Largo da Batalha, receberão iluminação especial e decoração com árvore de Natal.

As avenidas Jansen de Melo, Marquês do Paraná, Roberto Silveira e Quintino Bocaiúva também receberão iluminação e decoração. A previsão é de que a decoração natalina fique na cidade até o dia 6 de janeiro.

A secretária de Conservação e Serviços Públicos de Niterói, Dayse Monassa, destaca que a Prefeitura espera incentivar o potencial turístico da cidade com a decoração natalina.

“O espírito do Natal é a grande magia que nos envolve nessa época do ano, desperta nas pessoas a solidariedade e compaixão. Desejamos união e fraternidade para as comemorações. Esse é o verdadeiro espírito. Queremos que todos comerciantes, moradores e visitantes participem deste evento festivo. Por isso estamos decorando e iluminando diversos pontos da cidade. Essa é uma determinação do prefeito Rodrigo Neves: fazermos um Natal diferente, porém tão bom quanto o ano passado”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *