Niterói estende vacinação para idosos acima de 79 anos

Niterói ampliou, na segunda-feira (8), o público-alvo de vacinados contra Covid-19 na cidade. A Secretaria Municipal de Saúde começou a imunizar idosos a partir de 79 anos nos nove locais de vacinação do município, inclusive na nova unidade no Clube Central, em Icaraí. O atual calendário prevê a imunização de idosos de até 77 anos até a próxima segunda (15).

O novo posto é fruto de parceria entre a Prefeitura de Niterói, através das secretarias municipais do Idoso e Saúde, e o Clube Central. O prefeito de Niterói, Axel Grael, visitou a unidade do Clube Central, que começou na segunda-feira (8) a abrir suas dependências ao grupo prioritário para a vacinação, conforme calendário oficial da Prefeitura de Niterói.

“Por sua localização, esta unidade será muito importante. Icaraí tem uma população muito significativa de idosos, que vão poder se vacinar nesse local tão emblemático para a cidade. Estamos ampliando significativamente o nosso público-alvo, continuando o nosso compromisso de vacinar e proteger a população de Niterói”, comentou.

Aos 79 anos, Rita Oliveira foi uma das imunizadas no novo ponto de vacinação nesta segunda. A moradora de Icaraí chegou por volta de 10h da manhã e foi rapidamente atendida.

“É um momento muito importante, de alívio. Estou falando para todo mundo sobre a importância de tomar a vacina, e agora chegou a minha vez. As pessoas precisam se vacinar e se proteger”, defendeu.

Carla Anjos levou o pai, Paulo Roberto Anjos, de 79 anos, para tomar a primeira dose da vacina. Com dificuldades de locomoção, ele foi vacinado dentro do carro.

“Eu estava muito ansiosa, até mais do que meu pai. Essa semana ainda vou vacinar a minha mãe também. Estou muito emocionada e satisfeita com a rapidez do atendimento”, comentou.

Postos de vacinação – A imunização em Niterói está sendo realizada nas policlínicas da Engenhoca, Barreto, Fonseca, São Lourenço, Vital Brazil, Itaipu e Piratininga, no drive thru no Campus Gragoatá da UFF e no Clube Central, em Icaraí. Para receber a primeira dose, os idosos devem levar um documento de identidade com foto de acordo com o dia destinado a cada idade (confira o calendário abaixo). A entrada nas policlínicas e no posto do Clube Central é autorizada das 8h às 16h, com imunização até 17h. A vacinação no drive thru começa sempre às 8h e termina às 17h.

Confira o calendário de vacinação:

Terça-feira, dia 9 – a partir de 79 anos

Quarta-feira, dia 10 – a partir de 78 anos

Quinta-feira, dia 11 – a partir de 78 anos

Sexta-feira, dia 12 – a partir de 77 anos

Segunda-feira, dia 15 – a partir de 77 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − onze =