Niterói está preparada para aplicação da terceira dose, diz secretário

A cidade de Niterói está pronta para fazer a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19, garante o secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira. O país vive a expectativa do início da campanha de aplicação da dose complementar, após anúncio feito, nesta semana, pelo Ministério da Saúde.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse esta semana que a terceira dose da vacina será aplicada, inicialmente, em idosos e profissionais da saúde. Entretanto, ele não informou quando a dose de reforço começará no Brasil e disse que mais dados científicos são necessários.

Ele lembrou que o Ministério da Saúde já encomendou um estudo para verificar a estratégia de terceira dose em pessoas que tomaram a CoronaVac. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também autorizou estudos de terceira dose das vacinas da Pfizer e AstraZeneca no Brasil.

“Estamos preparados para aplicar a dose de reforço iniciando pelos idosos. Um possível anúncio do Ministério da Saúde pode ser feito nos próximos dias, e Niterói já está preparado para quando isso acontecer”, disse Rodrigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + dez =