Niterói está na expectativa para anunciar nova data do evento “Rei e Rainha do Mar”

Devido ao planejamento para o combate à pandemia da Covid-19 em Niterói, o evento Rei e Rainha do Mar, que estava previsto para acontecer no dia 13 de dezembro pela primeira vez em Niterói, terá que ser adiado, seguindo os protocolos do Gabinete de Crise da prefeitura.

Mas a cidade não abrirá mão desse evento esportivo tao importante para o cenário do esporte aquático. A Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) aguarda somente o sinal verde para anunciar a nova data, que provavelmente será ainda no primeiro semestre de 2021. A Smel sabe da importância dessa competição para os atletas, e principalmente para o município pela visibilidade, e por isso não abrirá mão da realização do mesmo.

“A SMEL nao irá poupar esforços em realizar evento, tudo pelo esporte, pois sou um entusiasta e ex atleta de esporte aquáticos”, disse Robert Voss, secretário Municipal de Esporte e Lazer.

O evento Rei e Rainha do mar é disputado em águas abertas com medalhistas olímpicos e grandes atletas nacionais e internacionais. É, portanto, uma tradição no mundo esportivo, mas, devido à pandemia, a liberação depende da Secretaria de Saúde, que está seguindo todos os protocolos necessários para que aconteça com toda segurança necessária aos seus atletas, produção e para a população da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × um =