Niterói está indo se divertir em São Gonçalo

Niterói virou uma velha senhora que às 9 da noite some das ruas, veste o pijama de flanela, liga a TV e adeus mundo. Tem sido assim em todos os bairros, principalmente Icaraí, Ingá, Santa Rosa, onde as ruas desertas de vez em quando mostram alguém passeando com o cachorro. Coisa rápida.

Restaurantes, bares e similares fecham a porta cedo, como se a cidade fosse uma gigantesca enfermaria. Há focos de resistência como o Jardim Icaraí (não desista!) e o aguerrido e guerrilheiro Sport Bar/Cerol, na Tavares de Macedo quase esquina com Álvares (insista!), mas o som da noite da Niterói que um dia foi boêmia é dois compressores de ar condicionado, pendurados nas janelas lacradas dos prédios.

Quem quer dançar, curtir uma noitada (é um direito de todo cidadão), está singrando a BR-101, vulgo Niterói-Manilha, para curtir a cada vez mais estonteante noite de São Gonçalo, impregnada de guapas e guapos. Sim, a BR 101 é violenta, mas não vence o desejo dos que querem viver com alegria.

 TRIBUNA foi conferir.

O que fazer em uma sexta-feira ou final de semana à noite? Essa com certeza é uma das perguntas mais comuns entre aqueles que gostam de sair para curtir. Tem quem prefira sair para dançar e aqueles que buscam um local mais calmo para tomar aquela gelada enquanto escuta uma música ao vivo e conversa com os amigos. Mas, onde fica esse paraíso? São Gonçalo é a resposta.

Os carros e motos de Niterói são presença cada vez mais constante na noitada de SG. Com bastante opções de boates e barzinhos (todos os dias inaugura mais um), a cidade está sendo uma das opções para curtição de muitos niteroienses e até cariocas, principalmente os jovens que esperam a semana inteira para “sextar”. E como diria El Chapo, o que mais tem em São Gonçalo são guapos e guapas.

Quem busca um lugar mais calmo, apenas com música ao vivo, cerveja gelada e alguns petiscos para acompanhar, os gonçalenses mais antenados sugerem o Adega Rio, Guima’s Bar e Snooker, bares localizados no bairro Mutondo, próximo ao Habib’s. Na rua da Caminhada estão o Convés Bar, Escritório Chopp Bar e Conversa Fiada. Todos ficam abertos madrugada adentro. 

Segundo Wesley Moura, de 25 anos, o local com espaço agradável, música boa e bebida barata, é o que mais chama a sua atenção. “Quando eu vou escolher um local para sair, normalmente busco com bastante espaço, porque não gosto de multidão. Melhor um lugar onde eu possa trocar uma ideia com os meus amigos, que dê para conversar, tenha boa música e bebidas baratas”.

Já quem gosta de dançar, a cidade gonçalense também oferece opções. Pode-se dizer que São Gonçalo é a Las Vegas fluminense.  A diversão é certa! É possível curtir casas de show como a Karioka Ginkeria, a Império, Boas Intenções, Like, Royal Louge, Rota 40 e Confraria do Samba.

Para Carolina Oliveira, de 24 anos, dançar é a melhor diversão. “Dançar é sempre a melhor opção no meu grupo de amigos. Minhas amigas que moram no Rio, muitas vezes vem para São Gonçalo para curtir aqui, assim como eu vou para lá também!”. De cidade dormitório a cidade badalada, essa é São Gonçalo, que vem oferecendo as melhores noites aos seus habitantes e turistas

2 thoughts on “Niterói está indo se divertir em São Gonçalo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.