Niterói entra em estágio de atenção por conta de frente fria

Depois dos termômetros de Niterói marcarem até 42ºC a onda de calor que assolou a cidade parece ter dado uma trégua. Uma frente fria chegou ao Estado do Rio e baixou a temperatura, além de colocar a cidade em estágio de atenção. O alerta foi emitido na manhã desta segunda-feira (03) pelo Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta segunda, em Niterói, a temperatura vai variar entre máxima de 27 graus e mínima de 23 graus.

Segundo o Clima Tempo uma frente fria está avançando pela Região Sudeste e as instabilidades deixadas pelo sistema frontal devem se reforçadas pela presença de ventos úmidos marítimos constantes. Para esta terça-feira (05) a previsão é de tempo encoberto e com chuva persistente no decorrer do dia. Há risco de chuva forte e volumosa ao longo do dia, inclusive com potencial para alagamentos e cheia de córregos. A entrada de uma ondulação de sul (swell) força o mar a subir no litoral do Rio de Janeiro e o mar fica agitado, com ondas por volta de 1,5 m. Ao longo da semana, uma nova ondulação avança até a costa do Sudeste e o mar só deve baixar no Rio no próximo sábado (09).

A Prefeitura de Niterói recomendou que a população faça o descarte correto do lixo e respeite os dias e horários da coleta para evitar riscos de alagamento nas ruas da cidade. No início da semana a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) fez a limpeza de canais para minimizar os problemas ocasionados pelas chuvas. Em 2018 a secretaria retirou mais de 26 mil toneladas de materiais desses locais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *