Niterói endurece medidas restritivas

A prefeitura de Niterói adota um novo pacote de medidas ainda mais restritivas em relação ao combate a pandemia do Coronavírus a partir desta segunda-feira (12). As novas normas, publicadas no Diário Oficial deste sábado (10) estarão em vigor entre os dias 12 e 18 abril e traz algumas mudanças em relação ao decreto anterior. O anúncio foi feito pelo prefeito Axel Grael, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais da prefeitura na noite desta sexta-feira (9).

De acordo com Grael, serão mantidas basicamente as mesmas restrições do decreto dessa última semana, mas algumas normas serão ainda mais restritivas. A principal mudança está na proibição de que mercados e supermercados não possam mais vender produtos que não sejam gêneros alimentícios, como eletroeletrônicos e utensílios em geral. “Eles tem estado aberto e atendendo à população, mas deverão se ater a venda de alimentos, bebidas e produtos de higiene e limpeza. Porque essa é uma reivindicação de outros segmentos do comércio”, comentou.

Outra mudança está nos estabelecimentos que podem funcionar no sistema pegue e leve, ou takeway, que a partir da próxima semana estará proibido. A modalidade estará proibida para evitar o descocamento de na cidade indo de casa ou local, o que pode aumentar a contaminação. Os estabelecimentos poderão seguir vendendo e fazendo entregas em domicílio.

Restaurantes e lanchonetes poderão funcionar da mesma forma prevista no último decreto, com sistema de entregas e drive-thru entre segunda e quarta-feira, dias 12 e 14, e voltam a abrir na quinta-feira (15) com o escalonamento. Assim, lanchonetes, padarias e cafeterias terão o consumo no local permitido entre 8h e 20h, desde que respeite o limitado máximo de ocupação na cada dos 30% da capacidade total de cada estabelecimento. Já os restaurantes à la carte ou de prato feito, o consumo no local estará permitido de 11h às 21h, com limitação de ocupação máxima de 50%. Após este horário, há a possibilidade de os estabelecimentos atenderem os clientes no formato de entregas em domicílio.

Os estabelecimentos comerciais de rua, cujo funcionamento para atendimento ao público permaneça autorizado, observarão as regras de prevenção estabelecidas pelas autoridades de saúde do Município, sendo obrigatória a utilização de máscaras, ainda que de pano, por todos os funcionários do estabelecimento. Poderão funcionar no horário de 10h às 20h.

3 thoughts on “Niterói endurece medidas restritivas

  • 10 de abril de 2021 em 08:23
    Permalink

    Bem feito para quem votou no prefeito de Niterói. Esse esquerdista.bem feito.estamos quase perto de Ser uma Venezuela. Aguarde é verás…

    Resposta
  • 10 de abril de 2021 em 15:30
    Permalink

    Não endureceu na verdade, afrouxou. Permitiu a abertura do comércio…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =