Niterói elege seus conselheiros tutelares

Niterói já conhece os novos conselheiros tutelares da cidade. A votação aconteceu no último domingo e a apuração só terminou na madrugada de segunda-feira (2). Ao todo foram 35 locais de votação, totalizando 90 urnas eletrônicas. O número de eleitores será divulgado hoje, no diário oficial.

Niterói possui três conselhos tutelares e cada um possui uma área de abrangência, divididas entre o Centro/Praias da Baía, Região Oceânica e Região Norte, onde foram eleitos cinco conselheiros para cada região. O Conselho Tutelar é o órgão responsável por zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. As eleições para os Conselhos tutelares ocorrem a cada quatro anos em todo território nacional.

Carla Macedo da Cunha Silva, Barbara Cristina de Abreu Lima, Alan Carlos de Oliveira Leite, Tatiane dos Santos Pereira e Gabriela Poluceno Fontes irão atuar no Conselho Tutelar I – Centro e Zona Sul. Para o Conselho Tutelar II – Região Oceânica e Pendotiba foram eleitos: Luana Zeni Ferreira de Oliveira, Carmen Regina Vargas Pelegrino, Joel Marcelo de Lima Lopes, Esdson Brito de Lima e Erik Luis Gonçalves Sant’Anna. Para o Conselho Tutelar III – Região Norte foram escolhidos pelos eleitores: Dainelle Anchieta Seghir Cariello, Paulo Affonso de Oliveira, Carlos Augusto de Sant’Anna, Tamires Pimentel Barbosa e Paulo Roverto Gonzalves.

Esta foi a segunda votação realizada este ano, uma vez que o Ministério Público constatou irregularidades – em pelo menos dois locais – no pleito que aconteceu em outubro e pediu a Justiça que fosse feita uma nova votação, que impugnou a primeira eleição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *