Niterói é sede de etapa do Brasileiro de Canoa Havaiana (Va’a) Longa Distância

Disputa que vai reunir melhores equipes do Brasil começa às 8 horas, na Praia de São Francisco

Diversas equipes brasileiras de canoa havaiana estarão em Niterói neste sábado (21), a partir das 8 horas, na Praia de São Francisco, para a disputa do Nikiti Va’a, quarta etapa da Tríplice Coroa, Campeonato Nacional de Va’a Longa Distância.

Serão 31 quilômetros de prova, com largada e chegada na Praia de São Francisco, com a participação de 46 equipes nas modalidades OC-6, V6 e V3, divididas em categorias por gênero e idade. A prova tem percurso passando pela Fortaleza de Santa Cruz, Ilha Mãe, Ilha Pai e Museu de Arte Contemporânea (MAC). 

Niterói é reconhecida como a capital nacional da Canoa Havaiana (Va’a) devido ao grande número de atletas, canoas e clubes na cidade. São mais de 30 clubes. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Gallo, ressalta a tradição esportiva do município.

“Hoje, temos 31 clubes na cidade e temos visto o esporte crescer de forma vertiginosa, conquistando cada vez mais adeptos. O aumento de praticantes de canoas havaianas mostra que Niterói já é uma referência no esporte”, destacou.

O campeonato conta com o apoio da Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Niterói (Smel), Confederação Brasileira e Federação de Canoa Havaiana do Rio de Janeiro e da Associação Niteroiense de Va’a. 

O evento será transmitido ao vivo pela Aloha Spirit TV, através do canal YouTube Aloha Spirit Midia, a partir das 7h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 19 =