Niterói e São Gonçalo recebem mais doses da CoronaVac

Cerca de 14.500 doses da vacina CoronaVac foram distribuídas no início da noite de terça-feira (9) para os municípios de Niterói e São Gonçalo. Amanhã, Niterói, que recebeu 5.670 doses, retoma a vacinação dos idosos a partir de 88 anos. Já São Gonçalo, que recebeu 8.200 doses, retoma, na mesma data, a imunização de profissionais de saúde e idosos. Os detalhes da vacinação serão divulgados na quarta-feira (10), quando também acontecerá a distribuição das doses entre as unidades de saúde que irão aplicar as vacinas.

Em Niterói, a aplicação da segunda dose para profissionais da Saúde e idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência, começa na quarta-feira (10), seguindo a instrução de que a CoronaVac aplicada neste grupo, precisa de um intervalo de 14 a 28 dias entre as duas doses para garantir a eficácia da vacina. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o lote que será aplicado como segunda dose já está reservado e não irá para os postos de vacinação.

Até a última segunda-feira (8), Niterói contabilizava um total de 20.325 pessoas vacinadas. Deste número, 16.149 profissionais de saúde, 679 idosos institucionalizados, 76 deficientes institucionalizados, 223 trabalhadores de Instituições de Longa Permanência e 3.198 idosos.

A Secretaria de Saúde está programando a vacinação contra a Covid-19 de acordo com a quantidade de vacinas repassada pelo Governo do Estado, respeitando os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

A vacinação dos idosos acamados a partir de 88 anos pode ser agendada pelo e-mail covid19.acamadosniteroi@gmail.com, que deve informar nome completo, sexo, data de nascimento, CPF, endereço, condição de saúde e telefone para contato.

São Gonçalo e Itaboraí

Em São Gonçalo, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 8.200 doses da CoronaVac para dar sequência, a partir de quinta-feira (11), na segunda fase de imunização dos profissionais de saúde e idosos. As doses, que vão imunizar profissionais da saúde da linha de frente nos hospitais públicos e particulares da cidade, serão entregues nos locais de trabalho.

Funcionários e pessoas de Instituições de Longa Permanência (Ilpis) e pessoas de residências terapêuticas também receberão a segunda dose da CoronaVac nos próximos dias.

Na terça-feira (9), o município seguiu vacinando profissionais de saúde somente da rede pública municipal em seus locais de trabalho. Foram mais 166 vacinas aplicadas.

Ao todo, São Gonçalo já vacinou 23.600 pessoas, sendo 21.726 trabalhadores da saúde, 437 idosos com mais de 90 anos, 1.370 funcionários e pessoas em Instituições de Longa Permanência (Ilpis) e 67 pessoas de residências terapêuticas.

Já em Itaboraí, a prefeitura informou que deu início na segunda-feira (8) a vacinação dos pacientes acamados. Aproximadamente 350 doses foram reservadas para esse grupo prioritário. Na terça-feira (9) a cidade começou a aplicação da segunda dose dos profissionais de saúde que tomaram a Coronavac. São aqueles que linha de frente do combate a Covid-19, lotados nas unidades municipais, estaduais e privada de urgência e emergência, além dos idosos que vivem nas Instituições de Longa Permanência.

Na próxima semana, a cidade avança mais uma fase do Plano Nacional de Imunização (PNI) para os idosos acima de 90 anos. Com a nova remessa de vacinas que o Estado recebeu, Itaboraí será contemplada na quinta-feira (11), com 1.800 novas doses. Até Na terça-feira (9), 4.011 doses da primeira etapa foram aplicadas na cidade.

Maricá e Rio Bonito não divulgaram nenhuma informação sobre o recebimento de uma nova remessa com doses da CoronaVac.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − oito =