Niterói e São Gonçalo entram na bandeira vermelha para Covid-19

A Região Metropolitana II entrou no estágio de bandeira vermelha para alto risco para a Covid-19. O anúncio foi feito pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Governo do Estado. As cidades que compreendem a região (Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá, Silva Jardim, Tanguá e Rio Bonito) estão em alerta vermelho de acordo com a décima edição do Mapa de Risco da Covid-19.


Segundo a SES, ao todo, 12% dos moradores do estado residem na Região Metropolitana II. Na edição anterior do Mapa, divulgada no início do mês, nenhuma região apresentava alto risco (bandeira vermelha). Na bandeira vermelha, além das medidas da bandeira laranja, deve-se suspender as atividades econômicas não essenciais definidas pelo território, avaliando cada uma delas; e definir horários diferenciados nos setores econômicos para reduzir aglomeração nos sistemas de transporte público.

O tempo mínimo para esgotamento de leitos de UTI foi registrado na Região Metropolitana I: 17 dias. Na Metropolitana II, o tempo registrado foi de 20 dias. As maiores taxas de ocupação dos leitos de UTI estão nas Regiões Metropolitana II (75,25%), Metropolitana I (73,14%) e Noroeste Fluminense (70,45%).

One thought on “Niterói e São Gonçalo entram na bandeira vermelha para Covid-19

  • 29 de novembro de 2020 em 07:58
    Permalink

    Hospital Santa Mônica foi improdido e o terreno está abandonado.
    Precisamos de outro hospital e um Centro de Imagem.
    O quê o prefeito tem a dizer a respeito ???

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + oito =