Niterói e São Gonçalo entram em estado de alerta por conta da chuva

Niterói e São Gonçalo estão em estado de alerta por conta da chuva que atinge as cidades na manhã desta sexta-feira (23). Desde as primeiras horas a chuva atinge São Gonçalo, enquanto uma forte tempestade chegou a Niterói por volta das 10h30. Com pouco tempo de chuva, pontos de alagamento se formaram em vários locais de ambos os municípios.

Em São Gonçalo moradores alegam que os bairros de Mutuá, Paraíso, Santa Luzia, Colubandê, Mutondo, Alcântara, Nova Cidade, Trindade e Neves foram afetados pelas chuvas, sendo que a Avenida Maricá, no Alcântara, foi tomada pela água.

Chuva em Niterói

Já em Niterói, apesar da chuva ter começado horas depois, pontos de alagamento estão espalhados da Zona Sul a Zona Norte. Trechos na Mário Viana, em Santa Rosa já estão alagados. Também na Zona Sul no encontro da Avenida Roberto Silveira com a Rua 5 de Julho há alagamento. Além disso, em toda extensão da Alameda São Boaventura há pontos de alagamento. Na última quarta-feira (21) Alameda São Boaventura, no Fonseca, o córrego que corta a via não suportou a força das chuvas e transbordou, deixando a avenida completamente intransitável, seja por veículos ou pedestres.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta as 10h que vai até sábado (24) alertando para chuvas intensas. Diferente de quarta, que o alerta foi de grau 3 ( em uma escala de 1 a 4) nesta sexta o alerta é de nível 2.

Previsão para os próximos dias

RIO DE JANEIRO
Para esse sábado a temperatura máxima ficará em 27ºC a mínima 23ºC, com umidade máxima e mínima de 81% e 61%. O dia ficará encoberto com muitas nuvens e ventos fracos.No domingo a máxima aumenta para 29ºC e o dia vai varia de nublado para parcialmente nublado. Já a previsão para segunda, 26, a temperatura será a mesma, mas com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

NITERÓI
No sábado, 24, a temperatura máxima será de 27ºC e a mínima de 24ºC com clima estável em variação. Durante a manhã o tempo ficará encoberto, a tarde o sol pode até aprecer entre as nuvnes e a noite será de muitas nuvens com ventos fracos. Já no domingo, 25, o clima vai ficar mais quente, com máxima de 30ºC e mínima de 22ºC com sol entre as nuves. Na segunda-feira, 26, somente a mínima cai um grau, para 21ºC, e o dia será de muitas nuvens.

SÃO GONÇALO
No município de São Gonçalo, nesse sábado a máxima chega aos 27ºC e a mínima aos 23ºC, com tempo encoberto e ventos fracos. No domingo, a máxima fica em 30ºC e mínima em 21ºC e na segunda-feira, 26, em 31ºC e 20ºC respectivamente, com muitas nuvens nos dois dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *