Niterói e São Gonçalo brilham na ginástica artística

Com as presenças ilustres dos ginastas Diego Hypólito, Flávia Saraiva e Jade Barbosa, aconteceu no último domingo, na Arena 3, na Cidade Olímpica, na Barra, o Torneio Estadual de Ginástica Artística Feminina que reuniu centenas de atletas que integram equipes mirins dos clubes, Flamengo e Fluminense, além de equipes da Região Metropolitana e da Região dos Lagos. O diferencial do evento foi, no entanto, a participação de seis meninas moradoras de São Gonçalo, Niterói e uma apenas, de Araruama. Todas na faixa entre 5 e 9 anos, alunas do casal Marcela Scatena e Felippe Ventrince, professores da Academia CWB, de Piratininga, elas arrancaram aplausos do público que lotou, desde cedo, as dependências na Cidade Olímpica, na Barra da Tijuca. São elas: Lídia Neves, Luiza Inove, Nicolly Rosa Capela, Júlia Sabbagh, Nataly Velasco e Júlia Veselich.

Jade Barbosa, que compete em provas de ginástica artística e é integrante da Seleção Brasileira permanente de Ginástica Artística Feminina, destacou a importância dessa nova geração de ginastas: “Eu fico muito feliz de fazer parte dessa história e ver o crescimento da ginástica no Brasil. Eu nunca imaginei um ginásio desse porte pertencer a uma federação, sempre tivemos grandes talentos dentro do nosso estado só que nunca conseguimos aproveitá-los, devido a falta de estrutura Se nós estamos realizando um torneio nesse porte eu fico imaginado daqui em diante como será”.

As seis alcançaram importantes pontuações e receberam medalhas por disputa nas provas de Paralelas Assimétricas, Salto, Trave de Equilíbrio e Solo. A atleta Luiza Inove conquistou o 2º lugar nas paralelas, enquanto Júlia Sabbagh ficou com o 1º lugar. Na categoria pré-mirim, Nível 2, Nataly Velasco, 5, levou o bronze e Júlia Veselich, 8, a melhor colocada da equipe São Gonçalo/Niterói foi aplaudida por todo o ginásio ao ficar com o ouro na categoria mirim iniciante por ter sido a campeã em todas as provas. Vale ressaltar que mais de 250 outras meninas participarem do certame. A professora Marcela Scatena falou do resultado de suas seis alunas: “Nossas alunas tiveram uma participação excelente; foi um campeonato muito disputado e os resultados que buscávamos foram plenamente alcançados”. Marcela ressaltou ainda, que suas alunas têm muito pouco tempo de treino.

Igualmente satisfeito com os excelentes resultados daquelas meninas, Diego Hipólyto ressaltou o nível de qualidade das atletas de São Gonçalo e de Niterói: “O futuro é feito para essas crianças que estão hoje aqui. Tem muita gente talentosa nesse torneio e são importantes essas iniciativas, e sobre São Gonçalo estar aqui hoje representada, eu fico contente e parabenizo a iniciativa de todos aqueles que incentivam o esporte”.

O evento foi realizado pela Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro, tendo à frente Bruno Chateaubriand, o novo presidente da entidade, com apoio da prefeitura do Rio representado no evento pela subsecretária de Esportes Patrícia Amorim.

Um comentário em “Niterói e São Gonçalo brilham na ginástica artística

  • 17 de abril de 2019 em 12:13
    Permalink

    Me ajudem a realizar o sonho da mínha filha ela tem 10 anos como faço para inscrever ela gratuitamente ou que possa pagar uma contratação baixa renda na ginástica olímpica ela já fez e também é capoerista +não temos + a ginástica gratuita em cachoeira de Macacu

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *