Niterói é campeão brasileiro de rugby feminino

Pela terceira vez na história e pela primeira vez desde 2012, início do atual formato do brasileiro, o Niterói Rugby Football Clube é o grande campeão feminino. A conquista veio após a vitória da última etapa da temporada, que aconteceu nos dias 2 e 3 de dezembro em Curitiba (PR).
O Niterói conquistou três das seis etapas disputadas. Nas duas últimas etapas, realizadas em São José dos Campos e Curitiba, respectivamente, o time de Niterói tirou uma diferença de 15 pontos para o até então líder São José, e fechou a temporada com 111 pontos, contra 109 das rivais do interior de São Paulo. O Curitiba, com 95, e as Leoas de Paraisópolis, com 84, fecharam a temporada em terceiro e quarto lugar e garantiram vaga fixa na próxima temporada do torneio.

O Niterói chegou e etapa final dependendo do 5º lugar do São José Rugby, que estava na liderança do campeonato, e de vencer a última etapa. Parece que a maré estava realmente para o time da cidade sorriso. São José caiu nas quartas de finais para as Leoas de Paraisópolis, depois de uma virada na ultima bola do jogo. E toda matemática mudou, Niterói só dependia de si para ser as campeãs nacionais.

E as nossas meninas não deixaram o titulo escapar, ganharam do Desterro por 31×00 nas quartas, bateram o Delta por 26×07 nas semi e chegaram à final. Na grande final encontraram as Leoas de Paraisópolis, time novo mas com bastante potencial. A experiência da equipe niteroiense, que esse ano faz 20 anos, falou mais alto em campo. O Niterói ganhou as Leoas por 26×05 e o rugby do Rio de Janeiro voltou a subir no lugar mais alto do rugby nacional.

A equipe agradece aos patrocinadores e apoiadores, Colégio PH, Academia Niterói Swim, Universo e Clube Azul, por investirem no clube e ajudarem nessa trajetória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 5 =