Niterói é a quinta cidade mais vertical do país

A tendência de que as grandes cidades têm se verticalizado com cada vez mais prédios se reflete em números agora. Um estudo divulgado ontem mostra que Niterói é o quinto município com mais imóveis verticalizados em todo o país, chegando a quase metade de todos os imóveis em prédios. A pesquisa foi realizada pelo Zap Imóveis e coloca Santos, cidade localizada no litoral de São Paulo, no topo da lista.

O município paulista tem 64% dos imóveis verticalizados, seguido de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, com 57%, Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, com 47% Vitória, no Espírito Santo, com 43%, e Niterói, com 42%.

Para o economista Sérgio Castelani, esse cenário demonstra como o Brasil possui potencial de ponta a ponta do País. “O destaque para as regiões Sul e Sudeste ressalta a importância econômica dessas regiões para o mercado imobiliário, entretanto, ao ampliarmos a análise, vemos que a presença da região nordeste é relevante entre as 15 primeiras do ranking”, detalhou o economista.

O litoral do país possui seis cidades dentre as dez primeiras. Quando mesclamos os dois rankings, de capitais e não capitais, é possível observar que somente quatro vagas do topo da lista são das capitais, isso demonstra que os municípios de regiões metropolitanas e litorais também são muito atrativos para o mercado de apartamentos.

“Eu escolhi morar em prédio porque me sinto mais seguro na atual situação que temos em nossa cidade. Morei em casa só quando era mais novo em São Gonçalo. Agora para onde a gente olha é prédio e mais prédios sendo construídos. Acho que é uma realidade para o crescimento populacional e o pouco espaço”, contou César Rodrigues, de 45 anos.

One thought on “Niterói é a quinta cidade mais vertical do país

  • 21 de setembro de 2018 em 10:35
    Permalink

    Cidade verticalizada e ruas não preparadas para isso, o que torna o trânsito um caos.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 3 =