Niterói divulga edital de matrícula na rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) e a Fundação Municipal de Educação (FME) publicaram no último sábado (09), o edital de matrícula na rede municipal para o ano letivo de 2020. Serão oferecidas vagas na educação infantil, ensino fundamental e creches comunitárias conveniadas com a Prefeitura através do Programa Criança na Creche (ProCC). O prazo de inscrições começa no próximo dia 28 e a matrícula será realizada em duas etapas.

A primeira fase se destina ao preenchimento de vagas na educação infantil (4-5 anos) e ensino fundamental. O período de inscrição para esta etapa será de 28 de novembro a 4 de dezembro. A divulgação do resultado será no dia 11 de dezembro.

Já na segunda etapa, o prazo para inscrição será entre os dias 16 e 22 de dezembro, para candidatos de 4 meses a 3 anos, além das vagas remanescentes da fase anterior para a educação infantil e o ensino fundamental. A divulgação do resultado dessa segunda etapa será no dia 6 de janeiro.

Vale lembrar que a inscrição e a confirmação da vaga só poderão ser feitas online. Somente após a divulgação do resultado, os pais ou responsáveis poderão realizar a matrícula comparecendo na escola contemplada. O edital de matrículas para 2020 na rede municipal está disponível no site da FME.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *