Niterói divulga calendário de vacinação até 60 anos

A prefeitura de Niterói divulgou na quarta-feira (24) a atualização do calendário de vacinação contra a Covid19 que chega até a idade de 60 anos. As novas previsões foram possível devido a chegada de novas doses de vacina.

De acordo com a previsão da prefeitura, a imunização da faixa etária dos 73 aos 60 anos deve ser feita durante todo o mês de abril e concluída até o dia 1º de maio. Para conseguir a aceleração no número de vacinados, a partir deste fim de semana os postos de vacinação também farão a imunização aos sábados, no horário entre 8h e 12h.

Uma mudança que pode ser notada no novo calendário é que, por conta da estimativa populacional a partir dos 65 anos, as faixas etárias passarão a ser vacinados em três dias. A imunização em Niterói está sendo realizada nas policlínicas da Engenhoca, Barreto, Fonseca, São Lourenço, Vital Brazil, Itaipu e Piratininga, no drive thru no Campus Gragoatá da UFF e no Clube Central, em Icaraí. Os moradores que estejam dentro do grupo a ser imunizado com a primeira dose, devem levar até o posto de vacinação o s documentos um documento de identidade com foto e o CPF.

Durante a semana, a entrada nas policlínicas e no posto do Clube Central é autorizada das 8h às 16h, com imunização até 17h. A vacinação no drive thru começa sempre às 8h e termina às 17h. Aos sábados, a vacinação será das 8h às 12h. Niterói está programando a vacinação contra a Covid-19 de acordo com a quantidade de vacinas repassada pelo Governo do Estado, respeitando os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

Na quinta-feira (25) será o último dia para os idosos com a idade de 73 anos. Na sexta-feira(26) e sábado (27), o público-alvo serão os idosos com idade a partir dos 72. Na segunda e terça-feira (29 e 30) será a vez de quem tiver 71 anos. Na quarta-feira (31) e na quinta-feira (1º) será a vez de quem tem 70 anos. Na sexta e sábado da próxima semana (2 e 3) os idosos com 69 anos de idade.

Na segunda e terça-feira (5 e 6) será a vez de quem tiver 68 anos. Na quarta-feira (7) e na quinta-feira (8) será a vez de quem tem 67 anos. Na sexta e sábado da próxima semana (9 e 10) os idosos com 66 anos de idade.

A partir daí ocorre a mudança no cronograma, passando a ter três dias por faixa etária. Desta forma, na segunda-feira (12), terça-feira (13) e quarta-feira (14) será a vez de quem tem 65 anos ou mais. Na quinta, sexta e sábado (15, 16 e 17) as pessoas com 64 anos de idade. Na semana seguinte, na segunda-feira (19), terça-feira (20) e quarta-feira (21) será a vez de quem tem 63 anos ou mais. Na quinta, sexta e sábado (22, 23 e 24) as pessoas com 62 anos de idade. Seguindo o calendário na segunda-feira (26), terça-feira (27) e quarta-feira (28) será a vez de quem tem 61 anos ou mais. Na quinta, sexta e sábado (29, 30 e 1º de maio) as pessoas com 60 anos de idade.

A população pode consultar qual grupo está sendo convocado para a imunização nas redes sociais, no site oficial da Prefeitura (http://www.niteroi.rj.gov.br) e pelo número 153.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 1 =