Niterói divulga calendário de pré-matrícula na rede municipal

A secretaria de Educação de Niterói inicia na próxima semana o período de pré-matrículas na rede municipal para o ano letivo de 2018. Os pais e responsáveis devem ficar atentos às normas e datas estabelecidas pelo Edital, publicado no Diário Oficial do último dia 26, pois o processo de inscrição será realizado em duas etapas.

Na primeira fase, entre os dias 31/10 a 8/11, serão atendidos os alunos que cursaram o último ano da Educação Infantil nas Umeis e creches comunitárias, além dos interessados em se transferir para outra unidade. Já na segunda etapa, entre 01 a 08/12, as inscrições serão para todos os anos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Após a divulgação dos resultados, será preciso comparecer na unidade escolhida para a efetivação da matrícula.

A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros, ressaltou que o processo de pré-matrícula foi desenvolvido para facilitar a vida dos pais e responsáveis. “O nosso sistema permite que a população niteroiense tenha acesso às nossas unidades de ensino, onde oferecemos um trabalho de excelente qualidade e compromisso com a Educação Pública”, declarou.

O presidente da Fundação Municipal de Educação de Niterói, Bruno Ribeiro, destacou os investimentos feitos pela atual gestão. “Desde que assumimos temos buscado qualificar as nossas escolas e bibliotecas. Com estas ações queremos contribuir para que as nossas crianças tenham um futuro melhor” afirmou.

A inscrição poderá ser feita online através do site ou nos polos de acesso à internet.

2 thoughts on “Niterói divulga calendário de pré-matrícula na rede municipal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =